logo

sábado, 1 de agosto de 2015

[política] Deputado estadual nega desacato e é liberado após depoimento no RN

Foto: João Gilberto/ALRN
O deputado estadual Carlos Augusto Maia (PT do B) foi ouvido pela Polícia Civil e negou ter desacatado policiais rodoviários federais durante uma blitz na manhã deste sábado (1) em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O depoimento aconteceu na Delegacia Regional de Caicó, onde o delegado Helder Carvalhal ouviu as versões dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do deputado estadual. O parlamentar foi liberado em seguida.

"O deputado foi detido pela PRF, ouvido e liberado. Não registramos prisão porque o parlamentar tem imunidade, exceto para crime inafiançável, e porque a situação não está clara o suficiente para dizer que houve desacato. Vou repassar o registro da ocorrência para os órgãos responsáveis e cabe a eles o entendimento se houve ou não desacato", esclarece o delegado.

De acordo com Helder Carvalhal, os depoimentos do deputado estadual e dos policiais foram divergentes. "Os agentes da PRF estavam filmando o procedimento e o deputado se irritou. Os policiais disseram que ele tirou a câmera da mão do agente. Ele e os demais ocupantes do carro negam e dizem que ele só colocou a mão na frente alegando que os policiais não tinham autorização dele para filmá-lo. Os PRFs também disseram que o deputado queria impedir o motorista de fazer o bafômetro. Ele também nega isso", acrescenta.

O deputado estadual era passageiro do carro. O motorista do veículo passou pelo teste do bafômetro e não estava alcoolizado. A blitz foi montada na saída de um show que acontecia em meio às comemorações da tradicional Festa de Sant'Ana, que atrai milhares de pessoas para a cidade. O delegado informou que o parlamentar havia saído de um show quando o carro foi abordado na BR-427.

Na blitz, a PRF também prendeu um motorista que dirigia alcoolizado e autuou administrativamente 11 pessoas por embriaguez ao volante.
Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário