O político britânico John Sewel, de 69 anos, renunciou ao cargo na Câmara dos Lordes nesta terça-feira (28), após ser divulgado um vídeo no qual aparecia consumindo drogas junto com prostituas. Segundo o tabloide The Sun, que divulgou as imagens, ele pediu desculpas por “toda dor e constrangimento” que pode ter causado. Sewel pertencia ao comitê encarregado de velar pelas boas práticas dos parlamentares.
Anteriormente, Sewel havia anunciado que tiraria licença do cargo. No entanto, na manhã desta terça, ele acabou cedendo à pressão e renunciou ao assento na Câmara. Em comunicado aos parlamentares, o político informou: “Escrevo hoje ao secretário dos parlamentos para encerrar meu posto na Câmara dos Lordes. (…) Espero que a minha decisão ajude a reparar o dano que causei à instituição”.
No vídeo (assista aqui), o britânico aparece cheirando cocaína com uma nota de libras enrolada, além de conversar com prostitutas em um quarto. O site Mirror também afirmou que o Lorde fez comentários pejorativos ao antigo primeiro-ministro Tony Blair e outros políticos como David Cameron e Boris Johnson, criticando e ironizando as posturas políticas de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário