logo

quinta-feira, 30 de julho de 2015

[educação] Nas redes sociais, estudantes voltam a reclamar da falta do transporte universitário

O transporte universitário de Apodi parece está longe de ser resolvido, pelo menos é o que se mostra diante dos fatos que apresentam os estudantes nas redes sociais.

Nesta semana um jovem apodiense postou na sua página do facebook a indignação a respeito da atual gestão pública do município e da entidade que administra a classe estudantil, AENTS. No texto ele diz que cerca de 24 estudantes de Apodi estão se deslocando para a parada que fica na BR 405 em frente a RN que da acesso a entrada de Felipe Guerra para poder se deslocar até Mossoró onde estudam diariamente. "Hoje voltou gente devido a grande quantidade, uma falta de vergonha do gestor de Apodi e dessa entidade", diz ele.

Sobre este caso o blog ainda tentou entrar em contato com o presidente da AENTS mais não obteve êxito. Contudo, em junho deste ano, a câmara aprovou o repasse referente a doação de cerca de R$ 27 mil reais da prefeitura para a entidade mensalmente e que deveria valer a partir do mês de julho, mas a classe não se pronunciou ainda se o dinheiro já está sendo ou não repassado.

No momento vários estudantes ainda estão sem ir as aulas devido a greve que assola as faculdades, porém, instituições de ensinos particulares ainda continuam dando aula, o que prejudica os estudantes.

Até o momento a situação de vários estudantes é essa: Pegando carona para assistir aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário