O vídeo de um policial militar aconselhando um assaltante que havia acabado de ser preso se tornou viral nas redes sociais. O PM falava sobre as consequências da vida no crime e orou pelo criminoso.
A identidade do assaltante e do PM não foram divulgadas, mas a forma respeitosa e as palavras de apoio ditas pelo policial foram elogiadíssimas pelos usuários do Facebook.
“E aí, o que é que está faltando pra ti ir pra igreja? Tu é importante. Tu acha que não é importante pra Jesus? Jesus te ama, rapaz. Tu é importante para a Igreja, tu é importante para o Reino dos Céus, só falta tu aceitar Jesus, sair dessa vida. Isso é uma vida que só leva para o cemitério, inferno, cadeia. Não é isso? Tenta mudar tua vida, Jesus Cristo morreu na cruz por ti, por mim, pra quem necessita”, disse o policial, enquanto o rapaz de 21 anos ouvia, calado.
Mais adiante, o policial lembrou do sofrimento causado por ele às pessoas que o amam: “Olha aí, tua mãe chorando. Dando trabalho para sua mãe […] 21 anos, toda a vida [pela frente]… Eu queria ter tua idade. Estaria estudando, numa igreja, servindo a Deus”, disse o policial, antes de estender a mão e orar pelo rapaz.
Repercussão
O policial brasileiro Marcos do Val, que integra o batalhão Special Weapons And Tactics (SWAT) do Texas, nos Estados Unidos, comentou o vídeo em sua página no Facebook: “Veja o que esse policial faz com esse jovem na Delegacia. Cenas que a TV não mostra, mas eu mostro aqui!”, escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário