logo

quarta-feira, 25 de março de 2015

[educação] Inscrições para a 11ª OBMEP seguem até 31 de março

Seguem abertas até o dia 31 de março, através do site http://www.obmep.org.br/, as inscrições para a 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A rede municipal de ensino da Prefeitura de Mossoró está intensificando os preparativos para a participação dos seus alunos na competição. 

Podem participar da disputa, estudantes do 6º ao 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

“Desde a primeira semana de fevereiro que iniciamos o processo de preparação para a Olímpiada, que se configura como um instrumento de fundamental importância no contexto escolar. Temos alcançado excelentes resultados na OBMEP”, afirma a coordenadora dos anos finais da Secretaria Municipal da Educação, Graça Araújo.

Em 2014, participaram da Olímpiada 27 escolas do município, que inscreveram aproximadamente 4,2 mil alunos do 6° ao 9° ano. A rede de ensino alcançou um desempenho significativo, conquistando mais de 20 menções honrosas, três medalhas de bronze, sendo premiada ainda nas categorias Professores e Escolas. Os alunos premiados com medalhas puderam ainda se matricular no Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC).

As provas da primeira fase da 11ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas serão aplicadas no mês de junho. Em setembro, os inscritos serão submetidos à segunda fase da competição e, no mês de novembro, os nomes dos vencedores serão divulgados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário