O casal apodiense, Samuel e Thaís, que quase desistiam dos seus sonhos de continuar cursando a faculdade por não haver transporte escolar gratuito continuam recebendo doações.
Eles moram em Apodi e cursam Administração (ele) e pedagogia (ela) na cidade de Mossoró e desde que o projeto Transformação, criado pela prefeitura de Apodi em 2013, deixou de beneficiá-los, no ano passado, que eles passam por dificuldades.
Restando um total de 5 períodos de 10 Samuel está na metade do curso. Já Thaís, que também está no 5° período faltam apenas 3 para finalizar.
Para sobreviver eles vendem pastel e suco em frente a casa lotérica de Apodi.
Na manhã de hoje o blog do jairgomes.com esteve fazendo a entrega de mais duas doações realizadas pelos leitores do blog. Veja:
Anna Carvalho doou 50,00 reais. |
Eliabe Maia doou dois quilos de carne para que eles façam os patéis que comercializam. |
No total já foi arrecadado 480,00 reais mais dois quilos de carne para o casal. Desse valor 430,00 e a carne foram entregues através do blog, os outros 50,00 Samuel disse que foi uma pessoa a qual não quis se identificar que passou no local de trabalho e os doou.
Uma outra notícia boa é que o blog, através de conversa com o proprietário do veículo que transporta os alunos disse que também iria fazer a doação de uma vaga para um dos dois, ou seja, eles irão pagar apenas uma passagem. Desta forma, o valor de 400,00 que teriam que pagar já cai para 200,00 ao mês. Com isso os valores arrecadados já permiti que eles tenham pelo menos 2 meses garantidos neste ano.
Enquanto eles esperam que a entidade que representa os estudantes, AENTS, juntamente com o poder público municipal e a câmara dos vereadores resolvam o caso o blog, juntamente com seus leitores, continuará a ajudá-los no que for preciso para manter as viagens pertinentes ao curso. Pois hoje eles sonham e estão precisando de que outras pessoas lhes ajude, mais amanhã eles poderão ajudar a outras famílias.
Para relembrar o caso é só acessar a matéria completa através deste link [educação] Casal apodiense passa por dificuldades e pensa em desistir dos seus sonhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário