Não foi preciso baixar nem a poeira e já é possível presenciar 9 grupos políticos surgindo em Apodi.
Com a máquina pública em mãos e, provavelmente, apoiado pelo governador, poderemos ter dois grupos políticos no pário para a reeleição de 2016. É a dupla Flaviano (PCdoB) e Zé Maria (PSD).
Pelo lado oposicionista, é possível ver a presença de outros 7 grupos políticos.
Gorete (PMDB), ex-prefeita e derrota nas últimas eleições municipais, tentar reformular o seu grupo político que tem como presidente de partido municipal o seu esposo, Klinger Pinto, a qual não agradou muito a população pela maneira em que administrou o seu governo nos anos de 2008 a 2012.
Pinheiro (SDD), ex-prefeito por 3 vezes, também tenta reformular o seu grupo com a vitória do seu genro, o deputado estadual Kelps Lima (SDD), a qual tem mostrado uma grande representatividade a nível estadual, mais ainda vai ter que trabalhar muito para tentar voltar a ganhar a confiança de parte da população.
Evangelista (PR), esse é o atual presidente da câmara. O grupo desse vereador é um dos mais fracos a se avaliar até o momento, pois na eleição estadual o mesmo não conseguiu mostrar uma boa expressividade de votos aos seus candidatos, sem contar que os acordos políticos para a sua reeleição na câmara pode ter custado muito caro.
Laete (PMN), esse, faz uma oposição solitária, mas coerente, se enrola às vezes, mas tem mostrado responsabilidade em suas ações. Laete foi o único a não votar a favor da reeleição de Evangelista para os dois biênios que compreendem os anos de 2013 a 2016. Laete também é um dos poucos que, mesmo sendo oposição, participa das reuniões públicas do prefeito. Para muitos ele já tem declarado que é candidato a prefeito em 2016.
Hortência (PSDB) também tem tentado levantar a bandeira e montar um grupo para fazer a oposição que o grupo PMDBista necessita, já que há uma "perca de liderança" no grupo oposicionista. Ela teve grandes expressividades de votos para os seus candidatos e foi a única que declarou sair da situação e ir para a oposição no governo do prefeito Flaviano.
Wilson Oliveira (PPS) esse foi candidato a vereador e não conseguiu se eleger, não mostra ter grupo político formado, mas vem fazendo a maior oposição ao atual prefeito, o que configura ser odiado por muitos e elogiado por outros. Wilson é radialista e diariamente leva a população apodiense o conhecimento dos erros da atual gestão, além de realizar diversas campanhas que vem ajudando algumas famílias do município. Por alguns, ele já foi intitulado de o "prefeito paralelo".
Oculto, esse é o que parece com maiores chances de entrar na briga pela prefeitura de Apodi, seu nome ainda não pode ser revelado e pouco se falou, mas tem conversado com algumas pessoas pelos bastidores.
Enfim, o futuro político de Apodi é esperado entre os quatro cantos do município e tudo dependerá da administração do atual prefeito. É fato que as eleições estaduais mostraram que ele não desempenhou uma administração que agradasse a todos, o que abre prechas para uma futura articulação política. Por outro lado a oposição está perdida, com cada um querendo ser o maior.
O quadro é mais ou menos esse, mais poderá mudar já no próximo ano.
O presidente do PMDB é Gorete
ResponderExcluirtodos deveriam ajudar WO,o unico quetá forte desde o começo.
ResponderExcluirKkkkkk, tá de deboche né? se estão achando ruim com Flaviano imagino com WO
ExcluirMuito bom seu comentario, e é exatamente assim hoje, e acho que o povo não quer saber de experiencias administrativas ou seja os velhos politicos, analisando esses grupos, na minha opinião o nome de HORTENCIA como candidata da oposição se sairá muito bem, que fique bem claro na oposição, como vereadora ela demonstra firmeza em suas palavras e não fica como alguns vereadores no decorrer de muitos anos, nunca se sabe onde eles estão.. vou de Hortencia
ResponderExcluirJair faça uma enquete com esses grupos
ResponderExcluirAcho que precisamos de um nome que nunca esteve no executivo nem como prefeito, secretario, queremos algo novo
ResponderExcluirTodos cartas fora do baralho a maioria estão liso
ResponderExcluirSó não voto em candidatos desse prefeito mentiroso, perseguidor e baixo.
ResponderExcluirDessa turma o quem tem moral é o velho Pinheiro, o resto são negaças
ResponderExcluirSó não voto em candidato que apoia os desmando do Prefeito
ResponderExcluirpinheiro pode até moral,uma coisa eu sei desde de janeiro do 2013 só vi Wilson Oliveira fazendo oposição,não se vendeu e continua apesar das perseguições,nele eu confio e sei que não muda.
ResponderExcluirPODEM TER MILHÕES O POVO JÁ PROVOU QUANDO FOI A VEZ DE FLAVIANO DERROTOU OS MILIONÁRIOS SEM DINHEIRO A MESMA ONDA ACONTECE COM WILSON OLIVEIRA ELE GANHOU A PREFERENCIA DO ELEITORADO E VAI SER O NOVO PREFEITO.FORA FLAVIANO JÁ.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirHortencia daria para ser a vice de Wilson.
ResponderExcluirdessa turma só quem ainda faz algo para o povo é o WO.
ResponderExcluirem 2016 não tem acordão nem de Flaviano e muito menos do PMDB queremos um candidato do povo.
ResponderExcluiro que vêjo é o nome mais forte para derrotar esse prefeito inrrolão é do WO.
ResponderExcluirConcordo Wilson Oliveira é o único que temos a certeza que é contra esse prefeito.vou ajudar voce WO conte comigo em 2016.
ResponderExcluirdesses dai so voto de graça em WO.
ResponderExcluirVoto em candidato que faz oposição ao prefeito, mas não pode ser da velha politica, nem ex prefeito, ex secretario, ex vice, ou seja quero algo novo,
ResponderExcluirna politica de Flaviano não pedi nada,agora tou precisando ajeitar o telhado de minha casa aguardo ele passar aqui se ele não mi dér o que preciso eu voto de graça no Wilso Oliveira.
ResponderExcluirdessa lista só quem não muda se for prefeito é o Wilson,os demais se transformam nos primeiros meses de mandato.
ResponderExcluirFLAVIANO MORRE DE MÊDO DO WO SER O CANDIDATO EM 2016.
ResponderExcluiro dinheiro não muda wilson pai falou que ele é assim desde a época das festas do feijão com arroz que ele dava feiras para os pobris.
ResponderExcluirEu nunca tinha visto tanta asneira junta
ExcluirJAIR dessa cambada eu sei que se ganhar a prefeitura só quem terá autonomia para governar é WO com ele ninguem vai tar humilhando o povo.
ResponderExcluirgente wilson é o candidato mais barato para vencer flaviano;
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirpinheiro e gorete apoie Wilson é a única saída,os bicudos morrem de medo se isso acontecer.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluiresse rapaz faz oposiçao ao prefeito desde do começo da gestao,homen de coragem e garra nele eu acredito.
ResponderExcluirO nosso PMDB tem 10 mil votos, entre esses 10 mil eleitores sera se não tem uma pessoa de moral para administrar o Apodi, só essas negaças
ResponderExcluirOU DESESPERO DO PREFEITO TÃO PERSEGUINDO O WO,KKKKKKK.
ResponderExcluirNa minha humilde opinião, a pessoa certa para administrar Apodi tem um caráter administrativo muito bom, é filho da terra e não se encontra nesses nomes mencionados aqui em sua postagem. Chega de chefe político, dono de partidos, caciques ou ex-prefeitos. Apodi precisa de uma pessoa de pulso que possa dizer não há aqueles que rodeiam as mesas da prefeitura atras de contratos de alugueis de carros, casas, e cargos comissionados. Precisamos de um patrão que sabe a hora de gastar e sabe quando é hora de economizar. Um chefe que saiba constituir uma equipe de técnicos e especialistas nas áreas distintas da prefeitura para que a máquina publica volte a funcionar. Um prefeito que saiba se relacionar com todos, independentes de partidos ou bandeiras, que respeita o adversário como um ser humano e não como um inimigo. Enfim, precisamos de um prefeito Administrador, gestor, Diretor, chefe e com experiência comprovada na sua vida particular mostrando seu crescimento como homem de negócio. Só vejo um nome em Apodi, se houver outro melhor que seja apontado. DALTON FILHO.
ResponderExcluirOu obra. Esse ai nao fala com ninguem.
ResponderExcluir