logo

sábado, 28 de março de 2015

[cotidiano] Instagram veta foto de jovem menstruada

A universitária americana Rupi Kaur publicou em sua conta no Instragram a foto de uma mulher menstruada e a imagem foi removida (duas vezes) por "não seguir as Diretrizes de Comunidade" da rede social. A medida levou Rupi a republicar a foto com um texto de protesto, apontando os motivos pelos quais não concordava com a decisão do Instagram.
"Obrigada, Instagram, por provar exatamente o ponto que eu estava tentando atingir com o meu trabalho", disse a universitária, que fez a foto como parte de um projeto da faculdade com o objetivo de tirar o tabu sobre a temática ‘menstruação’. "Vocês deletaram a foto de uma mulher vestida e menstruando, enquanto as páginas de vocês estão cheias de fotos onde mulheres, muitas menores de idade, são objetificadas e tratadas como menos do que humanas."

O texto de Rupi conseguiu 55 mil curtidas no Facebook e 28 mil no Instagram. A campanha da estudante chamou a atenção da rede social, que assumiu o erro e pediu desculpas pelo transtorno. "Um membro da nossa equipe acidentalmente deletou o que você publicou no Instagram. Foi um erro e nós pedimos desculpas sinceras por isso", dizia a mensagem recebida por Rupi.

Um comentário: