Parte da nova diretoria do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), nomeada em 13 de fevereiro deste ano, entregou os cargos no início desta semana. Os motivos que causaram a desistência dos médicos não foram divulgados pela assessoria de imprensa do hospital, que informou apenas que toda a documentação já foi entregue ao Estado.
Entregaram os cargos o diretor-geral do hospital, o médico Haroldo Amaral Duarte, que inclusive já exerceu a função há alguns anos, o diretor clínico Élton Carlos Leonardo Nogueira e o diretor técnico, Walter Fonsêca Júnior, permanecendo apenas diretora administrativa, Lúcia Bessa.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a Secretaria do Estado de Saúde Pública (SESAP) já foi informada sobre o ocorrido, mas ainda não nomeou nenhum novo diretor. “Ainda não há nomes definidos, apenas especulações sobre o assunto”, informou o assessor.
A reportagem do jornal Gazeta do Oeste procurou a assessoria de imprensa da Sesap, que informou que está em fase de análises de possíveis nomes para a nova diretoria do hospital.
Há anos o Hospital Regional Tarcísio Maia enfrenta desafios decorrentes da estrutura deficitária. Recentemente, os problemas se agravaram devido ao abastecimento de medicamentos e insumos, o que tem prejudicado os atendimentos.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário