Os policiais militares do Rio Grande do Norte estão sem receber as diárias trabalhadas no mês de setembro. Segundo a Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACSPM-RN), além de não realizar o pagamento das diárias, o Executivo Estadual não cumpriu o acordo com os policiais promovidos nos anos de 2012, 2013 e 2014.
De acordo com presidente da ACSPM-RN, Roberto Campos, o Governo havia se comprometido a realizar o pagamento das promoções dos policiais em duas parcelas. A primeira parcela seria paga no mês de outubro.
“Basicamente o Governo pagou apenas a base do contracheque. As gratificações e diárias foram cortadas”, afirmou.
Segundo Campos, o Governo não deu qualquer justificativa sobre motivo do atraso das diárias e do não cumprimento do acordo do pagamento dos policiais promovidos.
Na próxima semana, a Associação de Cabos e Soldados tentará um encontro com o governador Robinson Faria para buscar informações quanto aos pagamentos dos valores em atraso. Caso não seja definido um acordo entre as partes, uma assembleia geral será realizada para discutir a possibilidade de paralisação das atividades da categoria.
“Vamos buscar que o pagamento saia em folha complementar. Se não conseguirmos, faremos uma assembleia para deliberar a possibilidade de uma greve. A paralisação vai depender do encontro que tivemos com o governo”, explicou o presidente da ACSPM-RN, Roberto Campos.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário