logo

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

[segurança] Policiais militares denunciam atraso do pagamento de diárias e promoções

Os policiais militares do Rio Grande do Norte estão sem receber as diárias trabalhadas no mês de setembro. Segundo a Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACSPM-RN), além de não realizar o pagamento das diárias, o Executivo Estadual não cumpriu o acordo com os policiais promovidos nos anos de 2012, 2013 e 2014.

De acordo com presidente da ACSPM-RN, Roberto Campos, o Governo havia se comprometido a realizar o pagamento das promoções dos policiais em duas parcelas. A primeira parcela seria paga no mês de outubro.

“Basicamente o Governo pagou apenas a base do contracheque. As gratificações e diárias foram cortadas”, afirmou.

Segundo Campos, o Governo não deu qualquer justificativa sobre motivo do atraso das diárias e do não cumprimento do acordo do pagamento dos policiais promovidos.

Na próxima semana, a Associação de Cabos e Soldados tentará um encontro com o governador Robinson Faria para buscar informações quanto aos pagamentos dos valores em atraso. Caso não seja definido um acordo entre as partes, uma assembleia geral será realizada para discutir a possibilidade de paralisação das atividades da categoria.

“Vamos buscar que o pagamento saia em folha complementar. Se não conseguirmos, faremos uma assembleia para deliberar a possibilidade de uma greve. A paralisação vai depender do encontro que tivemos com o governo”, explicou o presidente da ACSPM-RN, Roberto Campos.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário