logo

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

[cultura] Igreja Católica realiza cavalgada religiosa no município de Apodi

Sítio Córrego (Local de saída da cavalgada)
A Igreja Católica de Apodi realizou a segunda cavalgada religiosa com os amantes do esporte neste domingo em Apodi. O evento contou com a participação de caravanas das cidades de Apodi, Caraúbas e Itaú.

O evento foi realizada com o intuito de homenagiar os devotos do Frei Galvão e atraiu pessoas diversas.

Com uma distância de aproximadamente 10 KM, percurso que teve como ponto de saída o Sítio Córrego e a chegada na Capela de Frei Galvão no Bairro Lagoa Seca o evento contou com aproximadamente 200 cavalos.

O evento proporcionou ainda a oportunidade para que políticos pudesse se reencontrar e ouvir as reivindicações da população. Para tanto, estiveram presentes no evento a ex-prefeita Gorete Silveira (PMDB) e o deputado federal Beto Rosado (PP), além da vereadora Soneth Ferreira (PDT).

Soneth, Beto Rosado e Jair Gomes
Na oportunidade o blogueiro Jair Gomes relembrou ao deputado sobre a promessa de implantação do Centros Vocacionais Tecnológicos – CVTs, que foi anunciada pela gestão do atual prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB) em 2013, mas não fora implantada. A emenda era do deputado Betinho Rosado e chegava a quase 3 milhões de reais. Beto relatou ao blogueiro que irá rever o caso.

A Polícia Militar também esteve presente fazendo a segurança dos participantes, incluindo-se no meio destes com a cavalaria através dos cabo Rilvanci e do Soldado Valério.

Ao final foi distribuído um almoço com os participantes no Parque de Vaquejada do empresário Milton Sales, além do sorteio de brindes.

Veja mais fotos:
Jair Gomes e a linda Maria Vitória (Filha de Elvys Silveira e Rozineide Morais) abrilhantando a festa. 


Sítio Córrego

Capela de Frei Galvão, Bairro Lagoa Seca

Jair Gomes, Ronaldo Sena, Neto Freire, Eliabe Maia e Junior

Cabo Rilvanci e Soldado Valério

Nenhum comentário:

Postar um comentário