logo

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

[polícia] PF prende cearense suspeito de fraude no Enem em Natal

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite deste domingo (25), em uma universidade particular na Zona Sul de Natal, um técnico administrativo cearense de 28 anos suspeito de utilizar um aparelho eletrônico durante a realização das provas do Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem.

A ação aconteceu quando os policiais foram acionados pelos fiscais que desconfiaram de um candidato no momento em que ele retornava do banheiro faltando poucos minutos para o encerramento do exame. O homem andava de modo estranho, como se estivesse com algum objeto nos bolsos da roupa, o que é proibido pelas regras do concurso. Naquele momento, perguntado se conduzia algum tipo de material proibido, ele negou, mas ao ser submetido ao detector de metais, o aparelho soou o alarme e o candidato foi convidado para se dirigir até a sala da coordenação.

Durante a revista pessoal foi encontrado sob suas roupas um fio ao redor do pescoço que descia pelo corpo acoplado em um equipamento eletrônico. O fio chegava até ao interior do seu tênis, onde estava um aparelho celular sem a capa traseira.

O suspeito recebeu voz de prisão e, em seguida, foi levado para ser autuado na superintendência da PF. Ao ser interrogado, ele disse que iria permanecer calado, negando-se a responder todas as perguntas.

O cearense foi indiciado por fraude em concurso público e vai responder pelo crime em liberdade. Ele foi solto ainda na noite deste domingo após o pagamento de fiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário