logo

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

[cotidiano] Entidades se reunem para discutir moradia digna em Apodi

Na manhã e tarde desta quarta-feira, 28 aconteceu na sede do CRAS em Apodi mais uma reunião para discutir “moradias dignas”, no município com presença da Câmara Municipal, prefeitura, Ministério Publico, governo do estado e comissão dos sem tetos apodienses.

O advogado Igor Bandeira que assessora juridicamente o movimento, iniciou a reunião falando sobre essa problemática que afeta mais de 350 famílias, englobando questões como reformas, terrenos e construção de moradias.

Ele pediu aos vereadores presentes que se preocupassem em adequar o plano municipal de moradia local ao nacional, para que assim possa ser dado o primeiro passo para a construção de moradias para quem precisa.

Outro ponto focado pelo advogado foi a questão dos cadastros, pedindo um cruzamento de dados entre os da secretaria de ação social e do movimento, promovendo assim equidade e justiça, premiando quem de fato merece.

O Ministério público, através do Dr. Silvio Brito sugeriu ao chefe do executivo que siga uma linha na questão dos loteamentos sociais, premiando famílias carentes com  terrenos para a construção de suas moradias.

O governo do estado, representado pelo presidente da companhia da habitação do estado Carlos Antonio, falou das dificuldades, afirmando que levará a proposta de três terrenos em Apodi para construção de moradias, um do governo do estado próximo ao Forum de Justiça e dois da prefeitura, um no loteamento Reis Magos e outro no Distrito de Soledade.

O executivo apodiense através do prefeito reconheceu sua deficiência nesta área, no entanto se comprometeu em lutar para avançar nessas questões.

Fonte: Josenias Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário