No ano de 2014 o prefeito de Passo Fundo – RS, Luciano Azevedo (PPS), resolveu cancelar qualquer pagamento para as escolas de samba e decidiu aplicar nas escolas municipais os R$ 400 mil que estavam reservados para o Carnaval.
O dinheiro irá todo para a compra de aparelhos de ar condicionado e não para escolas de samba, com o dinheiro ele instalou cerca de 400 ar-condicionados nas salas de aula das escolas de educação infantil.
Os passo-fundenses dizem que não se pode perder a esperança nas atitudes de políticos que ainda possuem senso de clareza ao que se deve realmente ser feito com o dinheiro público e que acabou a palhaçada de investir no carnaval de rua, no qual apenas gera violência, bagunça e desordem!
"O carnaval na nossa avenida é um grande exemplo de desperdício e que com certeza os moradores se sentem extremamente incomodados, por que pagam os seus impostos e o mínimo querem esperar que se haja um consenso no investimento publico para o alto público e não para agradar uma minoria em nome de uma tradição que vem morrendo a cada ano", concluíram.
Para chegar a essa decisão o prefeito fez um plebiscito na cidade para que a população se expressasse sobre a ação do prefeito em não investir em carnaval e sim em escolas, a população então aprovou a atitude positiva do gestor.
Fonte: portaldolitoralpb
Isso nunca servirá para a cidade de Apodi, o povo não se interessa por obras, muito menos avanços na cidade, porém deem pão e circo que os mesmo ficam satisfeitos.
ResponderExcluir