logo

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

[justiça] Procuradora-geral da AL está proibida de entrar na instituição por 6 meses

A procuradora-geral da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Rita Mercês, está proibida de entrar no prédio da instituição por seis meses. A medida é uma determinação judicial que foi acatada pelo presidente da AL. Os outros servidores da AL investigados na operação Dama de Espadas também estão proibidos de entrar no local. A operação foi deflagrada pelo Ministtério Público Estadual nesta quinta-feira (20) e investiga desvios de recursos dos cofres da AL. O valor desviado chega a R$ 5,5 milhões, segundo o MP.

Rita Mercês foi presa nesta quinta-feira (20), em casa. A assessora direta dela, Ana Paula Macedo de Moura, também foi presa. Além delas, são investigados Marlúcia Maciel Ramos de Oliveira, coordenadora do Núcleo de Administração e Pagamento de Pessoal (NAPP); Rodrigo Marinho Nogueira Fernandes, servidor público da Assembleia Legislativa; José de Pádua Martins de Oliveira, funcionário público; e Oswaldo Ananias Pereira Júnior, gerente-geral da agência do Banco Santander.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na AL, na casa da procuradora-geral, em outro apartamento na Zona Sul de Natal, e ainda nas cidades de Santa Cruz, no RN, e Areia, na Paraíba.

De acordo com a assessoria da Assembleia, a casa legislativa voltou a funcionar normalmente nesta sexta-feira (21).
Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário