logo

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

[cotidiano] Taxistas intermunicipais de vários municípios do Médio e Alto Oeste interditaram RN 117

Durou mais ou menos duas horas a interdição da RN 117, que liga Mossoró a Governador Dix-Sept Rosado, na manhã desta quarta-feira, 19, pelos taxistas intermunicipais que transportam diariamente passageiros vindo de diversos municípios do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

A manifestação teve início por volta das 5h30 e terminou por volta das 7h30 com a liberação da rodovia estadual e causou um grande congestionamento nos dois sentidos da via.

O motivo da interdição é devido as medidas adotadas pela Prefeitura de Mossoró para o disciplinamento do trânsito no município. Eles alegam que estas medidas prejudicam os passageiros oriundos destas cidades.

Devan Batista, um dos motoristas presentes no protesto, disse que a categoria não aceita estas medidas, pois já vem prejudicando os passageiros na hora de embarcarem para seus respectivos municípios.

“Não tem como um passageiro que não mora em Mossoró pode se deslocar pela cidade, pois ele não conhece. Estão querendo forçar o morador de fora de utilizar o transporte coletivo daqui. Todos nós, motoristas e passageiros estamos sendo prejudicados com esta medida. Não tem cabimento uma pessoa que não conhece quase nada na cidade pegar um ônibus ou outro veículo para pegar o nosso táxi e ir para sua cidade”.

Os taxistas disseram que esperam que essa medida seja modificada, pois se nada ocorrer, novos protestos deverão acontecer em breve. “Se amanhã (quinta) nada estiver definido vamos fazer um protesto ainda maior. O que queremos é trabalhar, mas não estão deixando”.

Os taxistas intermunicipais, quando da liberação da rodovia, prometeram realizar um grande buzinaço ainda na manhã desta quarta pelas ruas do Centro de Mossoró.
Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário