logo

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

[educação] Por falta de merenda, escolas do município de Apodi estão efetuando aulas com horários reduzidos

Algumas escolas do município de Apodi estão efetuando aulas em horários reduzidos, visto não está sendo possível o fornecimento de MERENDA ESCOLAR.

Segundo informações, o problema estaria vinculado a uma medida em que a compra dos alimentos não poderia mais ser efetuado como costumeiramente, onde o próprio diretor é quem comprava os produtos, passando a ser necessário uma centralização por parte do poder público municipal, onde a própria secretaria de educação é quem fará a compra e distribuição.

Apesar, da medida já está prevista em um dos princípios da Constituição Federal, onde compras de produtos com o dinheiro público acima de um determinado valor devem ser efetuados por meio de licitação, o município de Apodi ainda não havia atentado para isso, fato este que veio provocar a falta de alimentação para os estudantes.

A prefeitura, através da Secretaria de Administração, publicou hoje (19) a licitação que será efetuada em 1 de setembro deste ano. Em algumas escolas os diretores já determinaram que as aulas serão efetuadas com redução de horários. Na Escola Lindaura Silva e Lourdes Mota alguns alunos contam que o horário de aula só vai até as 9:30 da manhã.

O atraso sobre os benefícios consedidos aos alunos da escola pública de Apodi são constantes, essa não é a primeira vez. Um outro produto que atrasou na entrega, referente aos serviços da educação é o FARDAMENTO ESCOLAR, que só veio ser distribuído no segundo semestre deste ano.

O blog do jairgomes.com ainda tentou entrar em contato com o Secretário de Educação do município, Caubí Torres, para mais informações, mais não obteve êxito.

Um comentário:

  1. caro Jair Gomes quero lhe informar que o primeiro cartum foi usado em uma prova de concurso em Goiânia Goiás.

    ResponderExcluir