Algumas escolas do município de Apodi estão efetuando aulas em horários reduzidos, visto não está sendo possível o fornecimento de MERENDA ESCOLAR.
Segundo informações, o problema estaria vinculado a uma medida em que a compra dos alimentos não poderia mais ser efetuado como costumeiramente, onde o próprio diretor é quem comprava os produtos, passando a ser necessário uma centralização por parte do poder público municipal, onde a própria secretaria de educação é quem fará a compra e distribuição.
Apesar, da medida já está prevista em um dos princípios da Constituição Federal, onde compras de produtos com o dinheiro público acima de um determinado valor devem ser efetuados por meio de licitação, o município de Apodi ainda não havia atentado para isso, fato este que veio provocar a falta de alimentação para os estudantes.
A prefeitura, através da Secretaria de Administração, publicou hoje (19) a licitação que será efetuada em 1 de setembro deste ano. Em algumas escolas os diretores já determinaram que as aulas serão efetuadas com redução de horários. Na Escola Lindaura Silva e Lourdes Mota alguns alunos contam que o horário de aula só vai até as 9:30 da manhã.
O atraso sobre os benefícios consedidos aos alunos da escola pública de Apodi são constantes, essa não é a primeira vez. Um outro produto que atrasou na entrega, referente aos serviços da educação é o FARDAMENTO ESCOLAR, que só veio ser distribuído no segundo semestre deste ano.
O blog do jairgomes.com ainda tentou entrar em contato com o Secretário de Educação do município, Caubí Torres, para mais informações, mais não obteve êxito.
caro Jair Gomes quero lhe informar que o primeiro cartum foi usado em uma prova de concurso em Goiânia Goiás.
ResponderExcluir