logo

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

[política] Presidente do TJ faz visita de cortesia a governador

O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Cláudio Santos, fez uma visita de cortesia nesta quinta-feira (8) ao governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. O encontro – o primeiro diálogo oficial entre os novos chefes dos Poderes Judiciário e Executivo – serviu para estreitar as relações e discutir demandas em comum, como é o caso de questões que envolvem a área da Saúde Pública.

“Um encontro para tornar ainda mais harmônicas as relações entre ambos os poderes. Nossos objetivos são confluentes e acredito que possamos, juntos e protagonistas do novo momento que o RN vive, primeiramente enquadrar melhor o estado nas questões dos gastos públicos e viabilizar soluções que são de interesse da sociedade”, frisou o desembargador.

Cláudio Santos aproveitou a ocasião para comentar com o governador sobre os parâmetros que serão utilizados pelo Judiciário quanto às demandas processuais que envolvem a área de Saúde. “Vamos utilizar padrões de custo de intervenções na área de saúde, como internações, fornecimento de medicamentos, de próteses, e orientar os juízes quanto ao procedimentos a serem feitos”, acrescentou.

“Me parece que os procedimentos devem ser realizados totalmente através do SUS [Sistema Único de Saúde], a não ser em casos especialíssimos que não podem ser realizados na rede privada”, assinalou o presidente do TJ. Ele acrescentou que o Tribunal de Justiça vai enviar um magistrado para o Estado do Ceará, onde existe uma prática neste sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário