logo

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

[cotidiano] A Lagoa de Apodi está em chamas e totalmente poluída

A Lagoa do Apodi, ponto turístico da cidade, está em chamas. Este foi o registro da tarde desta terça feira.

Após ter secado a Lagoa, é usada como curral, vazante, campo de futebol e agora estão colocando fogo.

A Lagoa é um símbolo da cidade no momento está abandonada. O saneamento básico, que foi iniciado na gestão da ex-governadora Vilma de Faria, está abandonado e o que foi iniciado está sendo usado para se colocar o esgoto dentro da mesma.

Alguns movimentos já foram realizados para preservar a lagoa em tempos outrora, contudo está esquecida. O próprio prefeito Flaviano Monteiro foi um dos que iniciou o movimento de luta pela preservação deste patrimônio com o fórum das entidades.

Na tarde desta segunda um outro cidadão registrou a imagem de várias espécies de peixes que estão morrendo com a seca da Lagoa. São centenas de peixes.

Além disso o Calçadão também está abandonado. São diversos os problemas, entre eles a falta de manutenção com o desgaste da madeira que envolve o local.

As imagens são tristes e lamentáveis.

Uma comissão de pessoas interessadas na proteção da mesma vem se reunindo tentando buscar uma solução para o caso, mas até o momento estão aguardando as autorizações dos órgãos legais. Nesta quinta (08) ocorrerá mais um encontro na Secretaria de Agricultura do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário