logo

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

[cotidiano] Moradores do Bairro Bacural I, em Apodi, reclama do acúmulo de lixo

Os moradores do Bairro Bacural I, Zona Oeste de Apodi, reclama do acúmulo de desperdício deixado pelas construções no local. Um morador que não quis se identificar enviou uma foto da Rua em que ele reside, relatando o problema enfrentado no local.

Ainda de acordo com o morador, ele havia ido falar com o Secretário de Urbanismo da cidade, mas o mesmo disse que a secretaria estava sem dinheiro para fazer a limpeza das ruas.

Entramos em contato com alguns vereadores para saber a quem cabe a responsabilidade pelo impedimento com o acúmulo deste tipo de lixo nas ruas. Os indagamos se eles sabiam de alguma Lei que regulamenta este caso e os mesmo informaram ao blog que desconhece se existe alguma Lei sobre o caso. "O que se sabe é que o lixo acumulado nas ruas é de responsabilidade da prefeitura fazer o recolhimento, mas quanto ao desperdício não tenho conhecimento", relatou um vereador.

Nesta semana o jornal Gazeta também trouxe uma matéria relatando sobre o número de lixões encontrados no município. Segundo o jornal, são nove. Sendo que o lixo apresentado na matéria do jornal é o de responsabilidade da Secretaria de Urbanismo. Locais como um campo de futebol criado pela atual gestão no Bairro Lagoa Seca e que hoje encontra-se coberto por lixo.

Um comentário:

  1. NESSE CASO ÃO É BEM ACUMULO DE LIXO E SIM ACUMULO DE RESTO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO QUE OS CONSTRUTORES DEIXARAM. O PROBLEMAS É QUE AO INVES DE JOGAR NO LIXO ALGUNS NAO CUIDAM NEM DE SEU LIXO.

    ResponderExcluir