logo

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

[economia] Apodi ganhará, como herança do governo de Rosalba, o Transchapadão

 
Aconteceu agora a pouco, no Distrito de Soledade, uma reunião entre representantes do RN Sustentável, prefeito, vereadores, imprensa e membros da sociedade civil apodiense, onde teve como objetivo discutir a respeito da implantação do projeto do Transchapadão.

O Transchapadão é uma luta da sociedade civil e que tem como principal responsável o empréstimo do governo do Banco Mundial ao governo do Rio Grande do Norte ainda na gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini.

O objetivo da reunião foi esclarecer as ações a serem desenvolvidas, dentro do projeto RN Sustentável, com referência à construção e melhoria das Estradas com a classificação de duas situações diferenciadas, ou seja: as estradas já pavimentadas, mas que não apresentam segurança para o meio de transporte predominante e estradas vicinais ou não, mas que se encontram em leito natural, e apresentam uma grande importância para o escoamento da produção local.

Também foi apresentado que o objetivo da Obra Estruturante é dar escoamento a produção local, principalmente das cadeias produtivas que são o foco principal do RN Sustentável, entre elas: Caprinovinocultura; Agricultura irrigada; Leite e derivados; Turismo; Cajucultura; Piscicultura; Apicultura. Melhorar a mobilidade da população para acesso aos serviços e Promover o desenvolvimento regional.

Segunda os coordenadores do projeto, para o RN Sustentável e para o Banco Mundial a estrada já está aprovada, precisando apenas de que os proprietários de terras que compreendem as margens da estradas doem a área suficiente para a construção da RN, visto ser preciso que haja uma largura de pelo menos 15 metros e que hoje há trechos com 7 metros de largura. Todos os proprietários que estavam presentes falaram que estavam dispostos a doarem o que for necessário para a construção. Com isso, para que a estrada possa ser construída falta apenas os transmites burocráticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário