logo

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

[cultura] Dilma sanciona Dia Nacional do Humorista e mais 4 datas comemorativas

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira o Dia Nacional do Humorista, que será comemorado em 12 de abril, dia em que nasceu Chico Anysio. O projeto foi apresentado na Câmara pelo deputado José Airton (PT-CE).

— São inúmeros os benefícios à saúde alcançados por meio da risada. Estudos médicos já comprovaram que o riso está associado à prevenção de doenças e à melhora de pacientes, pois ativa o sistema imunológico, já sendo considerada uma terapia que produz resultados surpreendentes. Por isso acho relevante homenagear aqueles que buscam alegrar a vida e o coração dos outros, assim como os benefícios que o sorriso pode trazer. Eles são dignos de homenagem — disse o parlamentar, ao justificar o projeto, em pronunciamento.

Outras leis sancionadas foram o Dia Nacional do Pedagogo, que será comemorado em 20 de maio; o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, em 13 de outubro; o Dia Nacional de Atenção à Dislexia, em 16 de novembro; e o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil, em 4 de fevereiro.

As datas foram publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário