logo

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

[economia] Boas notícias - Agência do BB, em Apodi, poderá funcionar ainda este ano

Na tarde desta quarta (04) foi realizado, no auditório da CDL, em Apodi, uma audiência pública com o superintendente do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Luiz, e parte da classe política e comercial da cidade para discutir a respeito da inoperância da agência devido a explosão ocorrida na madrugada do dia 12 de novembro.

Durante a reunião, Sérgio revelou que já existe uma equipe técnica trabalhando para tentar resolver e impedir que a população não venha mais sofrer com o não funcionamento da agência. Segundo ele, nesta sexta, virá a cidade um professor da Ufersa para avaliar e fazer um laudo técnico com relação a estrutura física da agência. Este laudo dirá se é possível ou não a utilização de parte do edifício.

Logo após o estudo, a empresa Ícone Engenharia e Construções LTDA, irá realizar parte ou toda a demolição do prédio. Segundo o superintendente, se for preciso demolir apenas a parte de trás da agência o local onde fica os caixas eletrônicos poderão voltar ao normal em até 15 dias após o laudo, ou seja antes do Natal.

Caso seja preciso a demolição completa, o plano B será a utilização de um prédio particular e que está sendo avaliado pelos engenheiros, a opção implantada pelos membros do encontro foi o edifício ao lado da Caixa Econômica Federal que pertence a Zacarias, o que levaria cerca de 1 mês para funcionamento.

Ainda na audiência, Sérgio pediu a prefeito Flaviano que fosse visto a possibilidade de se fechar a Rua ao lado da prefeitura para servir de estacionamento da agência ou até mesmo uma praça, o que impediria a ação terrorista de uma outra quadrilha, caso venha a acontecer.

Também foi questionado, por parte dos integrantes da reunião, a possibilidade de se colocar um caixa eletrônico na Central do Cidadão, o superintendente disse que isso teria que passar por um estudo mais delicado, pois terá que ser visto se terá segurança e compatibilidade necessária para que haja êxito na ação.

Questionamos se esses caixas não poderia ser colocado nos outros bancos que funcionam na cidade havendo uma troca de serviços. Sérgio disse que não.

Ao final, todos agradeceram pela presença do servidor que veio a cidade trazendo boas notícias para a população e principalmente para os cerca de 5 mil idosos que utilizam a agência do Banco do Brasil de Apodi como instituição financeira para receberem os seus proventos, evitando o transtorno e o perigo sofrido por eles.

Sérgio ainda visitou a agência, juntamento com os engenheiros, para averiguar a situação.

2 comentários:

  1. Uma ótima notícia! Muito bom vc estar informando a população dessa ótima boa-nova. Só não é homem o suficiente para mostrar e dizer que isso aconteceu não por acaso e muito menos por preocupação do Banco do Brasil em falta de atendimento para essa sociedade, sim pela atitude e força de vontade que Flaviano Monteiro e seus aliados mostrou ao ir em busca de falar com eles para darem uma solução, solução essa para a população que tanto depende dessa agencia!
    Vamos ser justos e competentes. Seja competentes em informar a população dessas ótimas noticias e, justo em falar quem foi atras!
    Meter o pau é fácil, o difícil é admitir a competência e força que um simples professor mostra. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com esse comentário. Tem muita gente torcendo contra essa gestão. Quase toda a imprensa local só sabe fazer críticas e mostrar os erros, até parece que antes vivíamos no céu, impressionante como não aceitam um professor ser prefeito, puro preconceito, é lamentável que em pleno século XXI ainda tenha tanta gente com essa mentalidade. Nas gestões passadas existia barbaridades porém não víamos tantas críticas. será que um professor só poderá ser prefeito se ele não cometer erros? ou será que para ser um bom prefeito é necessário usar o dinheiro público para calar a boca de muitos? Minha gente o desenvolvimento ou atraso de um município não depende exclusivamente do gestor, depende tbm de pessoas que se utilizam da mídia para criticar os erros e tbm divulgar os acertos, de pessoas que tenham Deus no coração e acredite em dias melhores, que acreditem nas possibilidades e na força do bem.

    ResponderExcluir