logo

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

[política] Gorete diz que não assina projeto dos 2 milhões


A prefeitura municipal de Apodi iniciou esta semana, uma medida de apelação via meios de comunicação sobre a assinatura da ex prefeita Gorete Silveira com relação a uma emenda do governo federal para revitalização do açougue público da cidade.

Em meio a longas conversas no município sobre o caso decidimos buscar informações para evidenciarmos o fato.

A questão é que, segundo assessoria de comunicação da prefeitura, Flaviano Monteiro, atual prefeito, teria conseguido um recurso no valor de 2 milhões de reais para a adequação e revitalização do açougue público e feira livre através do Ministério de Desenvolvimento Agrário - MDA, no final de novembro de 2012, época em que Gorete estava deixando o mandato.

Ainda segundo sua assessoria, Flaviano já teria mantido contato com Gorete e até com o senador Garibaldi Alves para que ela vinhe-se assinar a documentação necessária para a liberação do recurso que estaria disponível na Caixa Econômica Federal.

Após ouvirmos a afirmação apresentada pela imprensa do prefeito fomos buscar informações de Gorete Silveira com o objetivo de esclarecimento sobre o assunto em ambas as partes.

Jair Gomes: Gorete, a prefeitura municipal de Apodi através do prefeito e sua assessoria vem acusando a sua pessoa pela falta de uma assinatura destinada a liberação de uma emenda. O que você tem a dizer sobre isso?

Gorete Silveira: Primeiro eu gostaria de dizer que desconheço esse projeto e que não fui notificado em nenhum momento sobre esse projeto. Com isso, eu não posso assinar um projeto do qual eu não conheço. Além disso, eu estou chateada pelo fato de estar sendo acusada de algo que não foi me consultada. O prefeito Flaviano estar querendo jogar a população de Apodi contra mim devido a mal imagem do governante que ele vem mostrando ser.

Nos anos em que estive gestora nós pedimos a liberação de um recurso no valor de 527.747,76 (quinhentos e vinte e sete mil, setecentos e quarenta e sete reais e setenta e seis centavos), para a construção de 100 quiosques destinados a feira livre bem organizado e com banheiros e não foi possível a liberação por causa de um pequeno item apresentado em um documento (foto) e agora Flaviano quer que eu assine algo que  desconheço. Por isso, digo que não vou me prejudicar por algo que não sei de como se trata.

Jair Gomes: Então você afirma que não assinará?

Gorete Silveira: Da forma que está, sem conhecer, não assinarei, pois não quero responder por algo que não seja da minha competência, ou você assinaria um cheque em branco? Com isso eu digo que não posso.

Jair Gomes: Muito obrigado.

 
Documentos sobre projeto dos 527 mil.

Logo após ouvirmos a ex gestora nos dirigimos a câmara municipal que ao final da última sessão do ano o vereador Junior Souza junto aos demais legisladores conversaram sobre o assunto dizendo que não há fundamentação para que a ex prefeita assine o documento pois não está orçamentado na lei do município. Segundo eles ouve uma precipitação por parte do poder executivo. Quase todos desaprovaram a atitude do executivo.

"Eu acho pura incompetência de um gestor. O cara querer consertar uma ação do seu governo querendo tirar casquinha dos outros," disse um deles, relatando o erro apresentado por Flaviano devido a ex prefeita não ter prerrogativa para assinar o termo.

Já outro disse que a fundamentação apresentada pelo poder executivo seria errônea pois a Caixa não iria liberar um recurso sem dotação orçamentária, coisa que não foi passado para a Câmara.

No site da prefeitura já existe uma matéria afirmando que a assessoria jurídica da prefeitura irá entrar na justiça, através de uma ação, para assegurar o recurso dos 2 milhões.

Gorete diz que desconhece o caso.

33 comentários:

  1. Que isso Gorete? Eu que faço parte da nação bacurau não gostei da sua atitude. Vamos olhar mais para o nosso Apodi. Agora é hora da coletividade.

    ResponderExcluir
  2. -O SR PREFEITO MUNICIPAL DO APODI / RN - FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO, JUNTO COM OS(AS) SEUS SECRETÁRIOS(AS) MUNICIPAIS; SECRETÁRIOS(AS)-ADJUNTOS(AS) E OS (AS) SEUS(AS) ASSESSORES(AS) DIRETOS(AS) E MEMBROS DOS CARGOS COMISSIONADAS:DESTE MUNICÍPIO - SÃO TODAS(AS) AUTÊNTICOS(AS) E VERDADEIROS(AS) = "I-N-C-O-M-P-E-T-E-N-T-E-S AOS E-X-T-R-E-M-O-S" .
    - ELES(AS) (I-N-C-O-M-P-E-T-E-N-T-E-S) NÃO SABEM RESOLVER ABSOLUTAMENTE NADA. NÃO TÊM INICIATIVA NENHUMA, NO QUE CONCERNE À ÁREA ADMINISTRATIVA.
    - SÓ VIVEM CULPANDO OS(AS) PREFEITOS(AS) ANTERIORES DO NOSSO APODI "TERRA QUERIDA", A RESPEITO DOS ATUAIS FIASCOS E MAZELAS DESTA ATUAL GESTÃO DESSE INCOMPETENTE PREFEITO - SR FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO.
    - VÃO TRABALHAR PELO BEM COMUM,DO POVÃO DO NOSSO APODI / RN . ESTÃO À FRENTE DA PREFEITURA, - UMA GRANDE CAMBADA DE I-N-C-O-M-P-E-T-E-N-T-E-S.
    - QUEM VIVE DO PASSADO É = MUSEU, CAMBADA DE HIPÓCRITAS E INCOMPETENTES.
    - NOSSO APODI, ESTAR LITERALMENTE AFUNDANDO, NESTA ATUAL GESTÃO DO SR PREFEITO - FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO.
    - AINDA BEM, QUE SÓ FALTAM APENAS - 03 ANOS E 20 DIAS, PARA ESSA CAMBADA DE INCOMPETENTES E SANGUESSUGAS, SER DEFINITIVAMENTE DEFENESTRADA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DO APODI / RN.
    - TENHO DITO.
    MUITO OBRIGADA / GENIAL BLOGUEIRO - JAIR GOMES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor uma cambada de incompetentes do que uma cambada de gatunos

      Excluir
  3. Não somos burro!
    As coisas vão esclarecer, e saberemos quem mente, quem quer e quem não quer o bem de Apodi.
    Tbm não acredito que o prefeito e sua equipe denunciaria algo tão sério sem fundamentação, portanto, aguardemos o andar da carruagem!

    ResponderExcluir
  4. Bem, se for realmente necessário que ela assine para que este recurso saia, acho que deveria assinar sim. Afinal é para o bem de Apodi, e ela como apodiense, e ex prefeita da cidade, deve querer o desenvolvimento de nossa cidade, independente de quem vá levar o nome por isso.

    ResponderExcluir
  5. Claro que ela desconhece!
    E o marido dela tava em casa não? Afinal, era ele o "prefeito"!

    ResponderExcluir
  6. Claro que ela não vai saber do que se trata, ela nunca governou o município de fato.

    ResponderExcluir
  7. Muito conclusiva sua matéria. SQN

    ResponderExcluir
  8. Ei babão velho é você em Jair...kkkkk

    ResponderExcluir
  9. - Já estar na hora dos MINISTÉRIOS PÚBLICOS - (ESTADUAL E FEDERAL); CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO; POLÍCIA FEDERAL E, TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO (RN): - Investigarem de maneiras Minuciosas e Profundamente, para Agirem com a maior Rapidez e tomarem as Devidas Providências Cabíveis e Urgentemente, pois aqui na nossa "Terra Querida" do Apodi (RN), ainda existem muitos(as) Secretários(as) Municipais; Secretários-Adjuntos Municipais; Chefe de Gabinete e, alguns até com Cargos Comissionados - ACUMULANDO CARGOS no Estado do RIO GRANDE DO NORTE e na PREFEITURA MUNICIPAL DO APODI / RN.
    - Isto é Caracterizado e Qualificado como Crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
    - O DINHEIRO do Erário, estar simplesmente sendo Jogado no Ralo.
    - Nós (Apodienses) conhecemos Funcionários(as) do Estado (RN) com 60 hs/semana e que, exercem funções Administrativas na Prefeitura Municipal do Apodi, com 40 hs/semana e que, desde o dia 01 / JANEIRO / 2013, que nunca mais colocaram os pés ou voltaram a trabalhar nos Órgãos Públicos e de origens do Estado do RN. Agora [...] todos os finais dos meses, as REMUNERAÇÕES desses(as) Funcionários(as) do Estado do RN, encontram-se Religiosamente Depositadas em suas Contas "SALARIAIS" no BANCO DO BRASIL S/A. Estar aí o Portal Eletrônico e da Transparência do RN para Informar a toda a População do Brasil e do RIO GRANDE DO NORTE.
    - Outro Detalhe Importante: - Na Prefeitura do nosso Município do Apodi / RN, também existem Funcionários(as) (Concursados(as)) - "F-A-N-T-A-S-M-A-S", que (NÃO TRABALHAM) e que, atualmente Residem em BRASÍLIA - (DF); NATAL - (RN); MOSSORÓ - (RN) e; em Outras Cidades da Federação Brasileira.
    - Tenho Dito.
    Muito Obrigada / Genial Blogueiro - JAIR GOMES.

    ResponderExcluir
  10. O genial blogueiro e sua cruzada pela baboseira.

    Um dos entusiastas da nova geração que, como todo bom mercenário, exigiu dinheiro pra continuar no grupo, com a negação se rebela e sai atirando pra todos os lados.
    Parabéns pele seu zelo jornalistico e imparcialidade.

    ResponderExcluir
  11. O que tem haver esse projeto de 527mil, com a não assinatura desse novo?
    Não entendi.
    E se for por falta de conhecimento, tem que procurar saber. O que não pode é a população ser prejudicada por causa de politicagem.
    Jair faltou você perguntar se depois que ela tomar conhecimento do projeto ela assina?

    ResponderExcluir
  12. Concordo com um dos anonimos que disse aí que a atual gestão não iria acionara justiça( me refiro a falta de uma assinatura para a liberação dos recursos para restauração do açougue), sem fundamentação verdadeira. Francamente, sou obrigada a dizer: Goreti nunca pensou no bem de Apodi, basta analisar essa ENTREVISTA feita por você Jair, que todo Apodi sabe, estava apoiando a campanha do Prefeito Flaviano, pensando que a mamada que tinha nas antigas gestões, iria continuar, e vc pretendia ganhar alguma coisa. O que está acontecendo com relação as picuinhas que certamente nasce no ninho bacurau, é a prova de que estão querendo atrapalhar a administração atual.

    ResponderExcluir
  13. Verdade seja dita, para quem observa com imparcialidade a situação em que Apodi se encontra, nada se vê além de um prefeito incompetente que, com todo o respeito, não sabe em que buraco enfiar sua cabeça, e sai em busca de algo para tirar a atenção de sua desastrosa administração. Pois bem, esperou um ano para sair espalhando a notícia de que só depende da prefeita a liberação de uma enorme quantia de dinheiro para a recuperação de patrimônios públicos da cidade. UM ANO! Pra que esperar um ano?
    Então o que vemos? Uma população enjaulada em preceitos de um "Apodi perfeito", que de fato só existe na cabeça de quem não quer ver; gente atirando para todo lado que a ex-prefeita não quer o bem de Apodi e está fazendo isso por pura politicagem; um quadro político que é de dar dó.
    Só me pergunto agora é quem nesse mundo assinaria um cheque em branco e entregaria para alguém não confiável. Eu pelo menos não entregaria ovelhas na mão de um lobo. Espero, sinceramente, que a população apodiense pare e pense um pouco mais, afim de entenderem qual é a realidade dessa história, porque eu já parei de acreditar em papai noel faz tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega será por ventura que ela não sabe ler? ou você está com uma mente tão enviesada ao ponto de não querer perceber que não existe boa vontade suficiente em Gorete para assinar.um documento que beneficiaria a nossa cidade??

      Excluir
    2. Pelo que sei, Gorete fez coisas em sua gestão que me fazem crer que ela tem boa vontade sim, até mais do que uma pessoa poderia ter com um povo que só sabe reclamar. Ponho em questionamento no entanto, se o senhor, Wilton, permitiria que uma cidade inteira se voltasse contra você por não assinar uma ordem de liberação de dinheiro para uma obra que seria de bom grado para a nossa cidade. Ainda mais no momento em que passamos, no qual todo mundo só sabe culpar a antiga gestão. É claro e óbvio que não. Ora, eu assinaria tranquilamente se tivesse confiança na pessoa para a qual estaria entregando o dinheiro: estaria me livrando de uma "boca quente" e ainda ajudando a cidade (o que me faria o mocinho da história).
      Sendo assim, porque que Gorete continua convicta de que essa não é a decisão acertada? Se o problema fosse só a leitura, garanto que isso já estaria resolvido. Na minha opinião, por trás disso tudo há algo que ainda não entendemos, mas basta apenas um pouco de noção para perceber que existe.

      Excluir
    3. Concordo se ela tivesse certeza que este dinheiro realmente seria usado para a restauração do açougue público tenho certeza de que ela assinaria numa boa... Só que como a mesma disse não pode assinar uma coisa na qual não tem nem a certeza do que vai ser feito com esse dinheiro. Se ele disse que tinha a capacidade de administrar uma cidade ele que arque com as consequências dos erros que ele mesmo esta comento, das burrices que ele esta fazendo, das palhaçadas que ele anda dizendo de que tudo que acontece de errado é culpa da gestão passada. ASSUMA SUAS RESPONSABILIDADES SENHOR PREFEITO.

      Excluir
  14. Acaba ficam dizendo quero gorete 2016 kkkkkk Tai o q vcs queriam !!!! Foi na moleraaaaaa . Quer vergonha gorete ajude nosso apodi ficar melhor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votei nela e votaria de novo e quantas vezes mais fosse necessário. Gorete sim sabe ser prefeita, esse menino que está aí às custas do dinheiro público está vivendo la vida loca. E outra, o prefeito agora é ele, então que ele ajude ao Apodi a ficar melhor com as milhares de mudanças prometidas em palanque. As obrigações dela como prefeita acabaram em janeiro, e até agora não entendi como que ele conseguiu esse dinheiro e ainda assim precisa da assinatura dela; como ele cancelou a alguns meses um recurso para a melhoria do mercado. Enfim, tudo isso tá cheirando muito mal.

      Excluir
  15. Jair Gomes você, eu sei e Apodi todo sabe que a ex-prefeita já tinha conhecimento desses recursos antes de deixar o seu mandato em 2012.
    Pergunto? Você acha correto deixar esse dinheiro voltar por causa de uma assinatura que nós sabemos que a ex-prefeita não quer assinar com medo que Flaviano seja beneficiado?
    Foi assim com a UFERSA e esta sendo assim com esses recursos, é uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conte-me mais sobre o caso de Gorete não ter deixado a UFERSA vir pra Apodi. Se informe para não sair falando baboseiras.

      Excluir
  16. Parabéns Jair, voce como sempre procurando a verdade dos fatos.

    ResponderExcluir
  17. Só tenho uma coisa a dizer depois dessa matéria(#VoltaGoreteparaoapodicontinuarcrescendo) e #foracambadadeincompetentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a "Nova Geração" em tantos acreditaram... Coitados!

      Excluir
  18. Infantilidade e falta de conhecimento é o que vejo nas pessoas que se denominam Nova Geração. Já não basta vocês serem enganados em uma eleição por um grupo cheio de lábia dizendo que a ex-prefeita não fez nada? Que não fazia porque não queria? Que o povo dela estava surrupiando a população e Apodi? Pois é! Vocês estão sendo usados e enganados mais uma vez e mais uma vez eles usam o nome da ex-prefeita para dizer que a culpa é dela por não assinar essa liberação de recurso. Um ano tem doze meses e nesse tempo todo só agora a administração teve conhecimento desse dinheiro em caixa? se era um projeto muito importante para o Apodi porque não deu inicio a busca por essa assinatura logo após a compra do prédio de seu Zé Bolacha? Porque não fizeram com que esse dinheiro entrassem no orçamento do ano de 2013 através da Câmara Municipal, pois sem isso eles não podem fazer uso dele(ou será que nem isso eles aprenderam nesse ano?), Se Esse projeto é tão importante para Apodi, porque o prefeito remanejou do orçamento cerca de 150 mil reais destinados a construção de box na feira-livre de Apodi? e o pior de tudo Entrar na justiça para obrigar uma pessoa a assinar uma coisa que poderá ser usada de má fé e ela ser a grande prejudicada, podendo ser responsabilizada criminalmente por isso? É bom para Apodi, sem dúvida é um projeto muito bom, mas que não dar para resolver isso através de uma pressão em jornais e rádio sobre uma ex-prefeita que não tem mais nada haver com isso. Se ele arrumou esse dinheiro antes de ser prefeito ele conseguirá agora com seus pares em Brasilia. Agora ficar jogando para a população que poderá perder 02 milhões de reais por falta de uma assinatura da ex-prefeita é tentar esconder a incapacidade que esse governo tem de administrar o que é publico. A culpa é do prefeito. do secretário de Finanças, do secretário de obras, do Tesoureiro que todo dia ver o que a prefeitura tem em caixa. Ou vocês estão pensando que esse dinheiro não foi lançado nos livros de contabilidade da prefeitura no ano passado? Ninguém aqui é mais criança não amigos, a incompetência é provada em vários pontos desse meu comentário, Mais parece um bando de garotos brincando de administradores que pelo meu ver tem muitos garotos por ai que dão de olé em vocês. Para finalizar vou deixar uma dica aqui para assessoria jurídica da prefeitura: Existe uma enorme diferença entre o cargo público e o servidor público. o Cargo público de prefeito não é mais de Goreti Pinto, ela é apenas uma servidora pública estadual. portanto ela não tem como retroceder no tempo para assinar um papel como gestora, ela estaria burlando as leis assinando um papel como gestora que tinha como limite até o dia 31 de dezembro do ano passado. portanto eu, minha pessoa vejo essa manobra politica como uma forma de maquiagem para encobrir a incapacidade explicita dessa administração desastrosa que assola nosso Apodi. Vamos esperar mais um pouco até o TCE começar a analisar as contas dessa nova administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas as minhas palavras, caro anônimo. E acho que tantos que estão alienados por mais essa calúnia proposta pelo grupo que se intitula "nova" geração, deveriam ler esse seu comentário.

      Excluir
  19. Um mau gestor que não tem compromisso com a população vem uma conversa desse, Gorete dizer que não sabe disso é uma vergonha, todos nos que trabalhamos em sua gestão sabe disso esse projeto foi da época de Dr. Pinheiro

    ResponderExcluir
  20. Mim sinto envergonhado por ter votado na ex: prefeita Gorete por duas vezes, ela dizer.
    Gorete Silveira: Primeiro eu gostaria de dizer que desconheço esse projeto, toda a população de Apodi conhece esse projeto ele foi criado na gestão de Dr. Pinheiro, isso é uma pena para a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  21. Mas veja bem como a Ex-Prefeita está desorientada, parece que ainda não aceitou perder para o PROFESSOR. Prefeita essa emenda que você está dizendo foi do Senador Paulo Davim e você ainda coloca as provas de sua irresponsabilidade no blog do Jair Gomes que foi a DECLARAÇÃO do CAUC que você não colocou na declaração que atendeu o LIMITE DE DESPESA TOTAL COM PESSOAL, veja isso na imagem do modelo da declaração e a que a prefeita assinou e enviou para CAIXA, pois não foi gerado nem um contrato com a CAIXA pois a prefeita não compriu o limite de despesa total com pessoal, por isso não foi gerado o contrato com a CAIXA, por isso que foi remanejado dos R$ 527.000,00 do orçamento. Peço que a Ex-Prefeita mostre o numero do contrato gerado na CAIXA, os assessores não passaram para ela. Mostre ex-prefeita o contrato com a CAIXA e diga o numero para população, pois o prefeito mostrou o NUMERO do Contrato dos R$ 2.000.000,00, é 0401749-21/2012 e o recurso que o prefeito adquiriu é transferência Obrigatória do Ministério. Pergunte Jair Gomes se ela tem o numero do CONTRATO dos R$ 527.000,00?

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Jair gomes, seria bom que todos blogueiros seguissem seu exemplo..

    Reginaldo Costa.
    Conkjunto IPE.
    Apodi-RN.

    ResponderExcluir
  23. Grande novidade essa não "fez nada" dizer que não assina! E quanto a você Jair um 0,1 pela sua entrevista e já é muito viu!!

    ResponderExcluir
  24. Jair vc tá assim porque não ganhou um emprego, kkkkkk chupa que é de uva

    ResponderExcluir