logo

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

[cotidiano] Apodi e mais 48 municípios são contemplados com o Selo Unicef no RN

49 municípios potiguares recebem Selo da Unicef nesta sexta-feira
Quarenta e nove municípios potiguares receberam, nesta sexta-feira (2), o Selo Unicef- Município Aprovado 2013-2016. O evento aconteceu na Escola de Governo, e contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).

A cerimônia teve a presença dos prefeitos dos 49 municípios premiados por implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Estiverem presentes na cerimônia, também, a secretária adjunta da Sethas, Maira Oliveira, o secretário de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro, representantes da Unicef e do Ministério Público.

A secretária adjunta da Sethas, Maira Almeida, ressaltou a importância do Selo Unicef. “ É uma premiação muito importante para o município, pois significa que ele pensa e executa políticas para a criança e do adolescente e também mostra que houve um avanço nessa política e que existe um retorno da comunidade”.

O Selo Unicef- Município Aprovado é uma premiação que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas públicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos. 308 municípios do Semiárido Brasileiro receberam o selo Unicef este ano.

Municípios Premiados 

Região Agreste – Bento Fernandes, Brejinho, Parazinho, Santa Cruz, Vera Cruz, Serra Caiada, São Tomé, São Paulo do Potengi, Passa e Fica e Nova Cruz

Região Central – Acari, Afonso Bezerra, Cerro Corá, Timbaúba dos Batistas, Tenente Laurentino Cruz, Currais Novos, Parelhas, São João do Sabugi, Ouro Branco, Santana do Seridó, Florânia, Guamaré, Ipueira e Lajes

Região Leste – Baía Formosa, Macaíba, Rio do Fogo, Parnamirim, Extremoz

Região Oeste – Alto do Rodrigues, Antônio Martins, Apodi, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Itaú, Janduís, Jucurutu, Lucrécia, Martins, Major Sales, Messias Targino, Olho-d’Água do Borges, Pau dos Ferros, Portalegre, Riacho da Cruz e Rodolfo Fernandes; Venha-Ver, Viçosa.
Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário