logo

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

[política] Secretário de Justiça do Rio Grande do Norte pede exoneração

O secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Edílson França, pediu exoneração do cargo. O professor de Direito e ex-subprocurador-geral da República já informou sua decisão ao governador Robinson Faria (PSD), mas ainda não está definido quem será o substituto. O Governo ainda não confirmou a decisão.

Edílson França assumiu a Sejuc no dia 23 de março deste ano, após a série de rebeliões que ocorreram nas unidades prisionais do Estado. O secretário atuou no ápice da crise, quando foram necessárias obras em 16 das 32 presídios e CDPs para a reacomodação dos detentos que participaram das rebeliões. Ao assumir o cargo, França disse que a única condicionante para assumir o cargo foi que fossem dadas condições de trabalho.

Logo no início da gestão de Edílson França, o presídio de Alcaçuz registrou, em um mês, 67 fugas. Mesmo com as obras de reformas, as fugas continuaram ocorrendo e a crise se agravou com diversos casos de brigas entre facções nos presídios, com dez mortes em menos de um mês. 

Nos últimos dias, Edílson França esteve em Brasília e em São Paulo, onde se submeteu a exames de saúde. Não há, no entanto, a confirmação se algum problema de saúde tenha motivado o pedido de exoneração.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário