logo

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

[cotidiano] Calor no Piauí faz 7 jogadoras desmaiarem durante partida

Altas temperaturas – que chegam a 42 °C – em Teresina, no Piauí, estão causando transtornos não só para o teresinense, mas para os atletas que chegam de fora. Na tarde desta quarta-feira (23), sete jogadoras do Maranhão desmaiaram em campo, devido o forte calor no Estádio Albertão. Cinco delas deram entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com diagnóstico de desidratação.

O jogo começou às 15h sob sol forte entre o Tiradentes, do Piauí, contra o Viana, do Maranhão, pelo Grupo 4 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Logo após sete minutos de jogo, a primeira atleta a passar mal foi a goleira. Ela vomitou em campo, foi socorrida por uma ambulância e levada para o Hospital de Urgência de Teresina.

Após o desmaio da goleira, o clima ficou preocupante e as jogadoras eram socorridas pelas colegas. O jogo foi encerrado antes dos 90 minutos. No final, o placar ficou 10  a 0 para o Tiradentes. A derrota não fez diferença para o Viana, já que o time já havia sido eliminado.

O técnico interino do Viana, Marcos André Fonseca, 33 anos, desabafou ao falar que era “humanamente impossível” o jogo às 15h, no Albertão. Ele confirmou que o clube irá fazer uma queixa para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Uma das nossas goleiras teve ânsia de vômito e dificuldade até de respirar. Sua pressão foi a 18. É desumano”, disse.

A assessoria do HUT confirmou que das sete jovens, cinco delas deram entrada no hospital com diagnóstico de desidratação e não há risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário