logo

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

[política] Movimento pró-impeachment de Dilma já recolheu mais de um milhão de assinaturas

Iniciado no dia 10 de setembro, o movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que lançou o site www.proimpeachment.com.br, para recolher assinaturas populares em torno da causa, já conseguiu mais de um milhão de assinaturas.

O site abre com a seguinte mensagem: “Assine o abaixo assinado pelo impeachment de Dilma”. A página diz “#impeachmentjá!” e “Chega! Os brasileiros não aceitam mais mentiras, crise ética/moral, corrupção generalizada desemprego crescente, inflação alta, pedaladas fiscais, Mensalão e Petrolão, aumento de impostos, luz e gasolina mais caras e cortes na saúde, educação e segurança”.

“Estamos ao lado da população, indignados com tanta bandalheira! E, assim como a maioria dos brasileiros, defendemos que a presidente seja afastada o mais rápido possível, através do seu impeachment! Participe você também do Movimento Pró-Impeachment!”, diz texto na página da petição.

A página virtual traz a íntegra do pedido de impeachment apresentado pelo jurista Hélio Bicudo, fundador do PT. Na peça apresentada, Bicudo cita as “pedaladas fiscais”, a Operação Lava Jato e a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras para afirmar que Dilma cometeu crime de responsabilidade.

O movimento, que reúne deputados de PSDB, PPS, DEM, SD, PSC, PTB e até partidos da base, como PMDB e PSD, tem também perfil no Twitter e página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário