logo

sábado, 11 de julho de 2015

[política] O prefeito de Apodi está fazendo campanha política antecipada?

Foto: Prefeitura
Na noite de ontem (10) o atual prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB), esteve no Bairro Lagoa Seca, para fazer a entrega da reforma da Praça da Bíblia. Em seu discurso ele voltou a falar a respeito da CPI a qual a câmara estará julgando no próximo mês e que irá decidir se o prefeito continua ou é afastado do cargo, assumindo o seu vice, José Maria (PSD).

Ele foi claro em dizer que prefere ser julgado pela população em 2016, ano eleitoral, deixando a entender que será candidato a reeleição. Ele ainda disse que acha injusto o que o poder legislativo está fazendo com o mandato dele, pois, segundo ele todos os requerimentos solicitados foram respondidos, fato este que a câmara desmente.

Ainda de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal o poder executivo é obrigado a responder o poder legislativo e em tempo determinado, sobre os requerimentos que lhes são enviados. Caso isto não seja cumprido, o prefeito se enquadra fora de algumas das obrigações da gestão pública, a Legalidade e a Transparência.

Diante dos fatos o blog questiona. Dizer que prefere ser julgado em 2016, apesar de descumprir as leis regimentais a que é necessário exercer, conclui dizer que ele está fazendo campanha política antecipada, mesmo sabendo que isso seja errado durante eventos do município?

5 comentários:

  1. É pra cassar pra aprender que vereador tbm tem poder e não só ele!

    ResponderExcluir
  2. Praça da Bíblia? E o Estado Laico fica onde?

    ResponderExcluir
  3. chore agora não,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. votei 3 vezes nesse cidadão mais estou torcendo que ele sair fora, como o vereador nilson de jõao luca falou ele n sabe administrar nem uma bodega,deus mim livre n voto neste homem nunca.

    ResponderExcluir