logo

quinta-feira, 9 de julho de 2015

[polícia] Sete fugitivos do CDP de Parelhas, no RN, são recapturados; faltam dois

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) confirmou a recaptura de sete dos nove presos que fugiram do Centro de Detenção Provisória de Parelhas, cidade da região Seridó potiguar, na madrugada desta quarta-feira (8).

De acordo com a direção, os fugitivos escaparam por volta de 1h30 ao passarem por um túnel escavado a partir de uma das celas. A terra retirada do buraco estava sendo escondida no banheiro.

Os presos recapturados são: José Adonis da Silva, Fábio Henrique da Silveira Mendonça, Kerginaldo Calixto de Souza, Adailton Gomes de Oliveira, Edson Nascimento da Silva, Ycaro Agostinho da Silva e Eduardo da Silva dos Santos. Os detentos Jandisson Douglas Lima e Libânio Bento Fernandes continuam foragidos.

Atualmente, o CDP de Parelhas possui 86 detentos. Ivânio Carlos, diretor da unidade, contou que o centro não tem guardas do lado de fora, o que facilitou a fuga. “Os agentes penitenciários só conseguiram perceber quando os últimos presos estavam fugindo. Eles ainda conseguiram impedir que dois presos fugissem junto com o grupo. Ou seja, se os agentes não tivessem percebido, o número de fugitivos seria maior”, ressaltou.

Oito dos nove fugitivos haviam sido transferidos do CDP da Ribeira, em Natal. O outro, de Caicó. As transferências aconteceram em março, após a onda de rebeliões que danificou 14 das 33 unidades prisionais do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário