logo

terça-feira, 9 de junho de 2015

[segurança] Agentes descobrem nova tentativa de construção de túnel em Alcaçuz

Mais um buraco foi encontrado pelos agentes penitenciários na manhã desta terça-feira (9), no Pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta. De acordo com o diretor da unidade prisional, Eider Brito, a cratera tinha em torno de um metro de profundidade e foi encontrada na parte de trás da quadra, onde os apenados usam para banho de sol e atividades de lazer.

“Como é feita sob as dunas, não precisa de pá para cavar o chão de Alcaçuz. Só com as mãos mesmo já serve”, afirmou o diretor do presídio.

Eider acredita que o buraco cavado pelos presos não deveria ser utilizado para fazer um túnel de fuga para unidade prisional, pois estava distante de 50 metros do muro da maior penitenciária do Rio Grande do Norte. “Embora não tenhamos encontrados armas, celulares ou entorpecentes, a gente tem certeza que seria usado para esconder as ‘sujeiras’ deles”, comentou Brito.

Este foi o segundo vestígio do início da construção de um novo túnel encontrado no pavilhão 4 em uma semana. Na noite do dia 2 de junho, um buraco de 50 centímetros de profundidade foi encontrado na quadra do prédio. Ambos foram encontrados a partir de atividades de inspeção dos agentes penitenciários.

No dia 28 de maio havia sido localizado um túnel feito a partir de dentro de uma das celas do Pavilhão 4, reformado e entregue no dia 15 de maio. Dois dias depois foi localizado outro, em que há a suspeita de que um detento, identificado como Anderson Carlos Inácio do Nascimento estaria soterrado no local.

Buscas foram feitas no local, porém o rapaz foi encontrado no município paraibano de Santa Rita.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário