O maior festejo junino do estado, o Mossoró Cidade Junina foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e corre o risco de não ser realizado. De acordo com o órgão, o motivo para a interdição foi o atraso na entrega dos projetos de prevenção e combate a incêndio e controle de pânico das cinco principais estruturas que compõem o evento, que seria iniciado o facialmente nesta quinta-feira (11).
Segundo o capitão Eduardo Nascimento, comandante do Segundo Grupamento dos Bombeiros de Mossoró, os projetos referentes à realização de eventos temporários devem ser entregues cinco dias antes da realização do mesmo. No entanto, a prefeitura de Mossoró só entregou os documentos na manhã desta quinta-feira (11).
O comandante explica que a avaliação dos projetos consiste em duas fases. A primeira é a análise dos documentos, na qual são verificadas se foram cumpridas todas as normas técnicas de segurança estabelecidas pelo CB. A segunda, consiste na vistoria das estruturas propriamente ditas, em que são observados se as estruturas estão condizentes com os projetos.
Mesmo diante do atraso, o comandante adianta que as equipes técnicas já estão na fase de análise dos projetos e que as vistorias devem ser realizadas ainda hoje. “Estamos vendo todas as possibilidades devido a importância do evento para o calendário cultural do estado. Se houver tempo hábil e se estiver tudo certo, a estrutura deverá ser liberada”, revelou.
As estruturas interditadas pelo Corpo de Bombeiros foram: O polo Estação das Artes, polo cultural, estrutura para apresentação da encenação do “Chuva de Balas”, Cidadela e uma estrutura montada no pátio da igreja São João para apresentações religiosas.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário