logo

segunda-feira, 6 de abril de 2015

[política] Fafá Rosado trabalha candidatura à prefeitura de Mossoró pelo PMDB

Foto: Alcivan Costa
A ex-prefeita Fafá Rosado está trabalhando no sentido de unificar o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em torno do seu nome para as eleições municipais do próximo ano. De acordo com informações repassadas, no próximo dia 9, o presidente do PMDB no Rio Grande do Norte, ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves estará em Mossoró, oportunidade em que vai reunir os peemedebistas para tratar de questões relacionadas com a reestruturação do diretório municipal e iniciar os debates sobre 2016.

Fafá Rosado, na condição de presidente do PMDB mossoroense deverá apresentar dados que atestam a sua viabilidade como pré-candidata do partido à chefia do Poder Executivo mossoroense no pleito do próximo ano. Peemedebistas ligados à ex-prefeita de Mossoró argumentam que além de ser um nome potencialmente forte para as próximas eleições, Fafá Rosado tem a capacidade de aglutinar novas forças políticas em torno de uma eventual postulação no próximo ano. Dentre as forças que poderiam se unir a Fafá, a fonte peemedebista citou a ex-governadora Rosalba Ciarlini (sem partido), além da ex-prefeita Cláudia Regina (DEM).

Em relação ao amparo político da ex-governadora Rosalba Ciarlini, a fonte peemedebista assinala que, nas duas eleições de Fafá, a ex-chefe do Poder Executivo estadual foi uma das principais incentivadoras das campanhas vitoriosas de Fafá. “E não se pode esquecer que, quando Rosalba foi candidata ao Senado em 2006, Fafá Rosado e seu grupo foram às ruas com toda força defender a sua eleição. Em 2010, quando Rosalba decidiu candidatar-se ao Governo do Estado, novamente o grupo de Fafá foi às ruas e atuou fortemente pela vitória de Rosalba que elegeu-se no primeiro turno, então, a repetição desta parceria não é difícil de ocorrer”, acrescentou.

No que se refere à ex-prefeita Cláudia Regina, a fonte peemedebista utilizou o mesmo raciocínio usado para se referir à ex-governadora Rosalba Ciarlini. Segundo a fonte, Fafá e Cláudia foram parcerias na gestão de 2005-2009. No pleito de 2012, rememorou a fonte, Fafá Rosado e seu agrupamento político defenderam o nome da então vereadora para representar o governismo à época. “Fafá e Cláudia foram parceiras de gestão entre 2005 e 2009, em seguida, na Câmara Municipal, Cláudia Regina foi a líder do governo Fafá. Na eleição seguinte, em 2012, Fafá juntamente com o seu agrupamento político, defenderam e atuaram para que Cláudia fosse a candidata do grupo. Existe aquele problema jurídico de Cláudia e também de Rosalba, neste caso, Fafá se torna a peça principal deste grupo e, como falei, diante o cenário sucessório exposto, esta ala da oposição é a que reúne mais condições de êxito”, destacou a fonte.

Nos últimos meses, revela a fonte, os encontros entre o casal Fafá Rosado/Leonardo Nogueira com o casal Rosalba Ciarlini/Carlos Augusto Rosado ocorrem com frequência cada vez maior. Questionada pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE se esses encontros teriam conotação política, a fonte disse não ter conhecimento, no entanto, faz questão de lembrar que os dois casais em questão atuam fortemente na política.

“Dizer que eles estariam conversando sobre política, ou articulando alianças e até mesmo discutindo candidaturas para 2016 seria equivocado da minha parte até porque não participei de nenhum desses encontrou ou conversas, mas vamos raciocinar que todos esses envolvidos são protagonistas da política tanto em Mossoró quanto no Rio Grande do Norte, portanto, só não vamos imaginar que essas conversas sejam sobre outro tema, senão a política”, argumenta a fonte à reportagem.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário