logo

sábado, 11 de abril de 2015

[segurança] Criança é acorrentada pelos pais para não cometer crimes

Um menino de 11 anos de idade foi resgatado por policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no fim da tarde desta sexta-feira, depois de permanecer mais de 10 horas acorrentado a uma mesa na casa da família, localizada na rua Jaca Mirim, loteamento Parque Rio Solimões, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. 

Segundo a Polícia Militar, a criança ficava acorrentada porque já estaria atuando no tráfico de drogas do mesmo bairro e os pais não tinham mais controle da situação. Os responsáveis temiam que o filho fosse assassinado. Ainda de acordo com a PM, os pais saíam de casa para trabalhar e o garoto fugia do local para se envolver com criminosos e usar entorpecentes. 

Não aceitando a atitude da criança, os pais decidiram acorrentar o menino. O caso vinha acontecendo há vários dias e só foi denunciado à polícia no dia de ontem pelos próprios vizinhos. 

 “O pai disse que trabalhava e a esposa dele também e eles não tinham outra maneira de deter o filho. Ele disse que o filho fugia para o bairro Compensa, mesma zona, e temia a vida do filho, que era recrutado por traficantes para vender drogas”, informou o tenente Richarles da 20ª Cicom.

A PM informou ainda que os pais da criança foram conduzidos até a sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde prestavam depoimento até o fechamento desta publicação. O casal deverá ser autuado pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário