logo

terça-feira, 7 de abril de 2015

[cotidiano] Declaração de quitação anual de débitos está disponível no site da Caern

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte lembra a seus clientes que a declaração de quitação anual já está disponível no site desde o mês de março. Somente aqueles que quitarem todos os débitos relativos a 2014 terão direito à declaração, que substitui, para a comprovação do cumprimento das obrigações do consumidor, as quitações dos faturamentos mensais do ano passado. 

A declaração poderá ser emitida pelo sistema de leitura e entrega simultânea ou solicitado através da Loja Virtual do site. Ao acessar a Loja Virtual, o cliente deverá informar o número de sua matrícula e CPF, clicar na aba “Declaração anual de quitação de débito” e efetuar a emissão do ano de quitação. Os clientes que tiverem o documento de quitação das doze parcelas de 2014 poderão descartar os comprovantes mensais e guardar apenas o anual. 

INCENTIVO 

Caso o cliente possua alguma divida em relação ao pagamento das faturas, não terá como emitir o comprovante, correndo risco de ter o corte do fornecimento em até 60 dias. Para facilitar a regularização, a empresa criou uma série de incentivos para os clientes com débitos atrasados, a negociar com descontos ou parcelar em até 36 vezes mensais. Quem escolher o pagamento à vista terá dispensa de 50% nos valores das multas regulamentares, nas taxas de corte e religação, além dos períodos não faturados. 

Quem quiser aproveitar a oportunidade concedida pela Caern, deve dirigir-se a um dos escritórios da empresa nos horários das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Nas Centrais do Cidadão, o atendimento é feito de terça a sexta-feira, e nos sábados das 10h às 21h. Mesmo que o cliente já tenha parcelamento anterior poderá fazer outro, desde que quite as parcelas vencidas. Os documentos exigidos são RG, CPF e uma conta de água. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário