Foram divulgadas na madrugada desta terça-feira, as listas com os indicados à Bola de Ouro e ao prêmio de melhor treinador da temporada 2013/14. Mais uma vez, os destaques são Messi e Cristiano Ronaldo. Vale ressaltar a presença de Neymar e a ausência de brasileiros entre os técnicos escolhidos.
As indicações foram feitas através de uma seleção do Comitê de Futebol da Fifa, além de um grupo de jornalistas da revista francesa ‘France Football’ (promotora da premiação junto com a entidade máxima do esporte). Os três finalistas de cada categoria serão conhecidos no próximo 1º de dezembro, enquanto os grandes vencedores serão anunciados em uma cerimônia especial, no dia 13 de janeiro do ano que vem, em Zurique (SUI), como de costume.
Entre os indicados, destacam-se Real Madri (Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, James Rodríguez, Sergio Ramos, Toni Kroos e Karim Benzema) e Bayern de Munique (Phillip Lahm, Manuel Neuer, Thomas Müller, Mario Götze, Bastian Schweinsteiger e Arjen Robben). É bom lembrar que os jogadores que se transferiram na última janela, foram avaliados por seus desempenhos na temporada passada. Talvez a maior surpresa seja a ausência de Luis Suárez, melhor jogador e artilheiro do Campeonato Inglês 2013/14, pelo Liverpool, e vencedor da Chuteira de Ouro, ao lado de CR7, com 31 gols. O Barcelona, seu atual clube, está representado por Lionel Messi, Neymar, Andres Iniesta e Javier Mascherano.
Os favoritos mais uma vez são Cristiano e Messi. Apesar de uma temporada irregular, o argentino foi eleito o craque da Copa do Mundo, enquanto o português recebeu três premiações no último Campeonato Espanhol, além de conquistar a Champions League. Di Maria disputa com Neuer a terceira vaga entre os finalistas.
Confira os 23 nomes indicados:
Gareth Bale (País de Gales, Real Madrid-ESP)
Karim Benzema (França, Real Madrid-ESP)
Diego Costa (Brasil/Espanha, Chelsea-ING)
Thibaut Courtois (Bélgica, Chelsea-ING)
Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid-ESP)
Angel Di Maria (Argentina, Manchester United-ING)
Mario Götze (Alemanha, Bayern de Munique-ALE)
Eden Hazard (Bélgica, Chelsea-ING)
Zlatan Ibrahimovic (Suécia, PSG-FRA)
Andres Iniesta (Espanha, Barcelona-ESP)
Toni Kroos (Alemanha, Real Madrid-ESP)
Philipp Lahm (Alemanha, Bayern de Munique-ALE)
Javier Mascherano (Argentina, Barcelona-ESP)
Lionel Messi (Argentina, Barcelona-ESP)
Thomas Müller (Alemanha, Bayern de Munique-ALE)
Manuel Neuer (Alemanha, Bayern de Munique-ALE)
Neymar (Brasil, Barcelona-ESP)
Paul Pogba (França, Juventus-ITA)
Sergio Ramos (Espanha, Real Madrid)-ESP
Arjen Robben (Holanda, Bayern de Munique-ALE)
James Rodriguez (Colômbia, Real Madrid-ESP)
Bastian Schweinsteiger (Alemanha, Bayern de Munique-ALE)
Yaya Toure (Costa do Marfim, Manchester City-ING)
Nenhum comentário:
Postar um comentário