logo

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

[política] Prefeito de Apodi perde mais uma - Vetos do prefeito são derrubados mais uma vez pela Câmara

Na sessão desta quinta (06) a Câmara Municipal de Apodi esteve votando os vetos que foram colocados pelo prefeito Flaviano Monteiro (PC do B) para o orçamento de 2014 de autoria do legislativo sobre as emendas apresentadas pelos vereadores.

O número é de 137 vetos implantados pelo legislativo chega a cerca de 10 milhões de reais do orçamento e foram apresentados, na sua maioria, pela bancada da oposição.

A votação foi secreta e se seguiu o seguinte critério: Os vetos relacionados a Secretaria de Agricultura foram reprovados por 9 X 4, Secretaria de Saúde saiu de 11 X 2, Secretaria de Obras 11 X 2, Secretaria de Educação 9 X 4, Secretaria Urbanismo por 9 X 4, Secretaria de Esporte por 10 X 3, Secretaria de Administração por 9 X 4 e Secretaria de Turismo por 9 X 4. Totalizando a derrubada de todos os vetos do prefeito.

Como os votos são secretos não é possível identificar quais seriam os que votaram a favor do prefeito, mais podemos constatar que, nos votos de 9 X 4, os que seriam a favor do prefeito PODERIAM ser Genivan Varela (PC do B), Chico de Marinete (PC do B), Soneth Ferreira (PDT) e Junior Carlos (PSB).

A derrubada dos vetos poderiam concretizam a insatisfação política que o poder Legislativo começa a demostrar com o Executivo. Não havendo entendimento entre os poderes.

5 comentários:

  1. Constitui motivo para séria reflexão e análise com acuidade dos motivos que suscitaram a derrubada dos vetos - se subsistentes e tuteláveis, ou por pura birra oposicionista.

    ResponderExcluir
  2. O legislativo da nossa cidade é uma vergonha e os vereadores que se dizem oposição são uns verdadeiros politiqueiros que só defendem os seus. Vão tomar vergonha na caras seus descarados e procurar fazer algo que realmente ajude o nosso povo e não ficarem com essas baboseiras que todas as quintas feiras ainda piora na chamada sessão da câmara que para mim não passa de uma palhaçada.

    ResponderExcluir
  3. Isso só comprava que ninguem anda colocando dinheiro ans mãos dos vereadores.
    OS VEREADORES ESTÃO GRITANDO POR DINHEIRO!!!!

    ResponderExcluir
  4. ESSE PREFEITO JÁ ERA PRA TER SIDO CASSADO,

    ResponderExcluir