logo

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

[política] Educação em greve - Não houve acordo nas negociações

Na tarde de ontem (04) na sede do palácio Francisco Pinto, prefeitura de Apodi, o sindicato dos servidores públicos municipais estiveram reunidos com a prefeitura para discutirem uma forma de negociar a defasagem apresentada nos salários das classes.

Durante a reunião houve diversas discussões para promover um entendimento entre ambas as partes mais, apesar de várias propostas apresentadas pelo sindicato, não houve acordo.

Segundo o Chefe de Gabinete, Pedro Junior, a prefeitura já está sobrepondo o limite prudencial e não tem mais como implantar esse aumento no momento, só com a ajuda financeira do governo federal é que a solução poderia vir no final do mês e ai sim puderão tomar uma providência.

Perguntamos qual seria o problema que vem causando este sufoco com o limite prudencial sobre as contas públicas e o mesmo relatou que a causa seria o número de cerca de 70 professores que estão em idade de se aposentar e não o fazem.

O presidente do sindicato, João Bosco relatou que existe uma defasagem de mais de 30% com o acumulo dos anos e que a proposta é que o governo apresentasse um aumento de pelo menos 8% do atual governo.

Um outro servidor disse, "como é que vocês dizem que já estão com o limite prudencial no limite e continuam contratando pessoas?"

O fim veio por volta das 19:30 quando foi anunciado que não haveria acordo. Diante disso, o sindicato disse que além dos servidores da educação que já entraram em grave, os agentes de edemias e da saúde também irão fazer o mesmo.

Hoje a tarde ainda haverá uma assembléia entre os servidores para discutirem se todas as classe irão entrar em greve ou se tomarão outra atitude.

O prefeito e professor Flaviano não esteve presente na reunião.

Anexo: Servidores mudam a data. A reunião será realizada amanhã às 9:00 no centro paroquial da cidade. O intuito é para que todos conheçam e participem da assembléia.

Um comentário: