logo

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

[educação] Prefeitura de Apodi Relança projeto TRANSformação, Flaviano afirma que a culpa do atraso era dos vereadores

Diante as últimas discussões que vieram a tona da sociedade apodiense sobre a gratuidade do transporte escolar para os universitários o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PC do B), realizou um encontro, na Câmara dos Dirigente Logistas (CDL), para relatar sobre o projeto TRANSformação.

O encontro foi divulgado pela própria assessoria da prefeitura como o Relançamento do projeto TRANSformação. No evento, o jovem universitário e presidente da Associação de Estudantes do Nível Técnico e Superior de Apodi (AENTS), Pedro Acioly, esteve a frente da organização e lamentou o pouco número de pessoas no local. Segundo ele, Apodi tem mais de 600 universitários e apenas 100 comparecem.

Flaviano discursou por mais de meia hora e relatou a importância do projeto para toda a sociedade apodiense. Disse que quem mais conhece o valor são os pais da classe universitária. Ele ainda afirmou que em Apodi há muitas críticas e poucos elogios pois durante o ano todo foi prestado o serviço aos estudantes mais por apenas 10 dias úteis fizeram um grande alarme na cidade.

Flaviano ainda disse ainda que a culpa pelo grande problema causado com o atraso no pagamento dos ônibus foi por causa da câmara não ter aprovado o orçamento para 2014 a 2017 e disse que esta pronto para o debate. Entramos em contato com alguns vereadores e eles afirmaram que desde 12 de dezembro que o orçamento foi aprovado. Os vereadores presentes no evento não se pronunciaram.

Em meio ao encontro o policial militar e ex universitário Jakson França também fez uso da palavra e desabafou. "Eu queria aqui primeiro parabenizar o prefeito Flaviano pelo projeto TRANSformação que com certeza é muito importante para Apodi e principalmente para a classe universitária. Eu já fui um universitário e sei do que sofria quando pegava aqueles ônibus para ir à Mossoró."

Jakson ainda falou da desorganização que existe dentro da própria AENTS, dizendo que quando se faz uma reunião, por exemplo, poucas pessoas comparecem, não sendo possível uma só pessoa realizar tudo. "A AENTS é uma instituição e precisa se manter, se vocês pagassem uma pequena taxa teria sido possível ter passado por esse problema pois teria dinheiro em caixa," disse ele.

E concluiu, "agora eu quero falar aqui não como ex universitário mais como cidadão apodiense. Eu quero saber qual a contribuição que vocês tem a dar para a sociedade, afinal são mais de meio milhão que estão sendo investido em vocês. Qual contribuição vocês tem a oferecer, vamos lá digam! Cadê o cursinho, aonde estão sendo realizados as aulas de reforço para quem ta com dificuldades?"

Outros universitários também fizeram uso da palavra.

O encontro foi finalizado com algumas palavras do prefeito relatando que o dinheiro investido na classe universitário é pago através de uma empresa pois a AENTS não tem legalidade para fazer o recebimento dos valores que é pago por viagem.

4 comentários:

  1. Quanta falta de conhecimento por parte deste gestor, orçamento é anula se inicia 01/01/2014 e se encerra em 31/12/14, e não existe orçamento de 2014 a 2017, deve ter sido este orçamento que a câmara não aprovou já que não existe este orçamento.
    Este gestor me mata de vergonha, espero que ele nunca se pronuncie diante dos órgãos fiscalizadores. OU MUDANÇA CRUEL, OU APODI DESPROVIDO DE GESTOR

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo que foi dito é verdade

    ResponderExcluir
  3. Que burro.... dá zero pra ele.

    ResponderExcluir
  4. Pensei que ele fôsse dizer que é culpa da gestão passada por não ter assinado.

    ResponderExcluir