logo

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

[educação] Reflexão de hoje!

Efésios 6:16 - Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 

No famoso texto da armadura de Deus, com que devemos nos revestir, assim Paulo se refere à fé: “E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno” (Efésios 6:16).

Paulo afirma que o nosso habitat terreno é um campo aberto de batalha espiritual. Pelo fato de termos escolhido o senhorio do Cristo, Satanás e seus anjos nos odeiam. E se dedicam, em tempo integral, à tarefa de nos enganar, testar, irritar, machucar. Quando menos esperamos, lá vem uma flecha em chamas, que o Inimigo lança contra. E isso acontece principalmente quando estamos descansados, otimistas, achando que o Diabo tem mais o que fazer do que detonar a nossa vida de cristãos. Com muita clareza, o apóstolo nos garante a vitória de Cristo, que já aconteceu e a permissão dada pelo Senhor para o Inimigo nos afligir. O escudo que nos protege nisso tudo é a fé. A fé em Cristo, “vencedor de todas as batalhas”.

É essencial frisar, neste texto, que a força que temos disponível não é nossa, fruto do nosso poder humano. Enfrentar Satanás, de peito aberto, com nossa enorme fragilidade humana, é derrota garantida. João pergunta: “Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus” (I João 5:5). Viver pela fé é não viver com medo de Satanás. Porque o poder de Cristo nos livra dos seus “dardos de fogo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário