logo

sábado, 8 de fevereiro de 2014

[educação] Com professores em greve, alunos iniciam campanha em prol da VOLTA AS AULAS

Alguns alunos da escola Lourdes Mota em Apodi reivindicam o direito de estudar. O problema é que os professores do município entraram em greve devido ao reajuste salarial que não foi dado pela prefeitura.

Os alunos da escola haviam marcado uma reunião para esta última sexta e já informaram que irão fazer protesto pelas ruas da cidade. Segundo eles a intenção era realizar o protesto já na sexta mais mudaram a data devido a alguns ajustes.

O prefeito Flaviano Monteiro falou hoje (08) durante o seu programa de rádio que não tem como dar o aumento salarial para nenhuma categoria devido ao limite prudencial que já estourou e alcança 55,8% sendo que o permitido por lei é de 54%. Mesmo assim ele apelou para que os professores não faltem as aulas. Ele disse que na segunda as escolas estarão abertas e que os alunos venham as aulas cabendo apenas aos professores tomarem uma decisão.

2 comentários:

  1. Em uma audiencia na terça-feira, 04/02, realizada na sede da prefeitura com a equipe tecnica, foram apresentados diversos sliders com numeros diversos, mas não foi apresentada nenhuma proposta para tentar resolver o impasse, o que mais se ouviu foi falar de limite prudencial, mas falaram em cortar gratificações desnescessarias, enxugamento da folha, nada disso. E na quinta-feira, dia 06/02,o prefeito que fala muito em limite prudencial nomeia mais cargos comissionados. Tambem na audiencia o tesoureiro falou que apodi tem muitos funcionarios efetivos, e que isso vem causando o estouro do limite prudencial. Mas eles continuam contratando comissionados. ONDE ESTÁ A VERDADE, COM QUEM?

    ResponderExcluir
  2. QUANDO O PROFESSOR FLAVIANO, NÃO ERA PREFEITO ELE DIZIA QUE O ÚNICO JEITO DE PAGAR O PISO E DÁ O REAJUSTO AOS COLEGAS PROFESSORES ERA DEMITINDO OS CARGOS COMISSIONADOS . POIS HOJE ELE VAZ AO CONTRARIO, CONTRATA MAIS CARGO COMISSIONADOS E VAI AS RUAS DIZENDO QUE A GREVE DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS É ILEGAL.CADÊ O PROFESSOR QUE IRIA RESOLVER OS DEFEITO DOS OUTROS GESTORES, TÁ COPIANDO DO MESMO JEITO DOS GESTORES PASSADOS ,QUE ATÉ A POLÍCIA CHAMOU PARA COLOCAR OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PARA FORA DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir