Após a manifestação do quarto poder do Brasil, imprensa, registrada através do fantástico, programa exibido pela emissora Globo, neste último domingo, o Ministério da Integração Nacional decidiu fazer uma série de vistorias em várias regiões do país para averiguar a situação dos transportes que descolam a água as outras regiões.
Em Apodi, cidade do médio oeste potiguar, a fiscalização é realizada pelos órgãos competentes: Exército, DETRAN, ANVISA, Polícial Rodoviária Federal, Ministério da Integração Nacional e a Defesa Civil do Município com o apoio da Polícia Militar.
Conversamos com Jerlândio Moreira, coordenador da Defesa Cívil do Município que relatou a importância da vistoria para a segurança dos que fazer esse tipo de trabalho. Tanto os profissionais quanto quem é beneficiado com a água.
A região já suporta cerca de 139 pipas levando água diariamente dos ranchos Peniel e Pescolândia, ambos localizados no município de Apodi.
A vistoria da a legalidade para que os profissionais possam realizar normalmente o seu trabalho sem possíveis transtornos. O órgãos fiscalizam os pneus, freios, sistema elétrico do carro, qualidade da água do tanque, documentação do transporte entre outros pontos importantes.
Ainda hoje haverá uma palestra ás 16:00 da tarde no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR de Apodi marcando o final do trabalho de fiscalização e por último uma reunião com os 17 prefeitos da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário