logo

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

[política] Secretário de administração de Apodi está de parabéns

O secretário de administração de Apodi, Marcos Antônio Campos, está de parabéns por sua abdicação ao salário estadual ao qual é lotado. Segundo o site da Defesa Social do RN o servidor aqui mencionado pertence a Secretaria de Educação e Cultura desde Maio de 1986 pelo Estado do Rio Grande do Norte. Ainda de acordo com o site ele atualmente ocupa o cargo de Subcoordenador de Administração Financeira da Unidade de Coordenação Estadual da UCE/PNAGE – Searh.

Verificando no Portal do RN conseguimos identificar que Marcos não recebe os proventos destinados pelo Estado e apenas pela Prefeitura Municipal de Apodi.

Em contrapartida, vários outros secretários do governo Flaviano, estão recebendo proventos dos dois órgãos o que poderia lhes garantir um ato de improbidade administrativa, como aconteceu na cidade de Jaduís, aonde o ex prefeito Salomão Gurgel Pinheiro foi condenado a devolver quase R$ 50 mil reais e ainda teve seus direitos políticos suspensos por 5 anos.

O ato foi apresentado pelo Juiz Bruno Lacerda onde Ministério Público acatou e condenou os envolvidos no esquema. O embasamento para o julgamento do caso se deu através do art. 37 da Constituição Federal onde diz que em suas alíneas, bem como o inciso XVII, são de clareza meridiana ao estabelecer a impossibilidade de acumulação do cargo de professor com qualquer outro que não seja também de professor ou um cargo técnico e científico.

Desta forma, se o Ministério Público da Comarca de Apodi investigar o caso poderá comprovar que os dois casos são coincidentes e os secretários de vários cargos da Prefeitura Municipal de Apodi, além de adjuntos poderia ser impróprios a Lei Federal.

Com isso concluímos que o senhor Marcos está de parabéns pelo ato que entende ser justo, mesmo o site da Defesa Social mostrando que ele ainda está lotado em outro cargo.

Para saber mais sobre a condenação do prefeito de Janduís você pode acessar o site Patu News.

5 comentários:

  1. Não dá em nada parece que a Lei passa longe de Apodi.

    ResponderExcluir
  2. - Já estar na hora dos MINISTÉRIOS PÚBLICOS - (ESTADUAL E FEDERAL); CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO; POLÍCIA FEDERAL E, TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO (RN): - Investigarem de maneiras Minuciosas e Profundamente, para Agirem com a maior Rapidez e tomarem as Devidas Providências Cabíveis e Urgentemente, pois aqui na nossa "Terra Querida" do Apodi (RN), ainda existem muitos(as) Secretários(as) Municipais; Secretários-Adjuntos Municipais; Chefe de Gabinete e, alguns até com Cargos Comissionados - ACUMULANDO CARGOS no Estado do RIO GRANDE DO NORTE e na PREFEITURA MUNICIPAL DO APODI / RN.
    - Isto é Caracterizado e Qualificado como Crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
    - O DINHEIRO do Erário, estar simplesmente sendo Jogado no Ralo.
    - Nós (Apodienses) conhecemos Funcionários(as) do Estado (RN) com 60 hs/semana e que, exercem funções Administrativas na Prefeitura Municipal do Apodi, com 40 hs/semana e que, desde o dia 01 / JANEIRO / 2012, que nunca mais colocaram os pés ou voltaram a trabalhar nos Órgãos Públicos e de origens do Estado do RN. Agora [...] todos os finais dos meses, as REMUNERAÇÕES desses(as) Funcionários(as) do Estado do RN, encontram-se Religiosamente Depositadas em suas Contas "SALARIAIS" no BANCO DO BRASIL S/A. Estar aí o Portal Eletrônico e da Transparência do RN para Informar a toda a População do Brasil e do RIO GRANDE DO NORTE.
    - Outro Detalhe Importante: - Na Prefeitura do nosso Município do Apodi / RN, também existem Funcionários(as) (Concursados(as)) - "F-A-N-T-A-S-M-A-S", que (NÃO TRABALHAM) e que, atualmente Residem em BRASÍLIA - (DF); NATAL - (RN); MOSSORÓ - (RN) e; em Outras Cidades da Federação Brasileira.
    - Tenho Dito.
    Muito Obrigada / Genial Blogueiro - JAIR GOMES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de consciência de quem assim procede, pois eles estão roubando o povo, visto que os salários de funcionários advém dos impostos que pagamos. Acumular cargos indevidos já é crime, e receber o dinheiro sem trabalhar é roubar o dinheiro do povo. Estão cometendo 2 crimes ao mesmo tempo. Bando de gatunos.

      Excluir
  3. funcionários fantasmas existe a anos, é incrível como só agora voces perceberam isso.

    ResponderExcluir
  4. o errado vai ser sempre errado, não importa quando se perceba, não é por causa que uma pessoa erra os outros tenham de continuar no erro, não podemos pensar assim...

    ResponderExcluir