logo

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

[cotidiano] Lagoa de Apodi estar servindo de curral para criar animais

Fomos procurado por um pescador e membro da Aquapo, Manuzim pescador, que veio reivindicar a situação em que se passa a Lagoa de Apodi. Segundo ele a situação não é boa pois mesmo sendo reconhecida como ponto turístico a imagem em que o Calçadão da Lagoa tem a apresentar hoje é a presença de vários currais e carpins nas vazantes do seu entorno.

Fomos a secretaria de agricultura do município para obtermos informações quanto ao posicionamento da prefeitura com relação a esse problema e lá falamos com Charton Rêgo, responsável pela pasta.

"Essa sua pergunta foi muito boa e eu até agradeço você por você ter nos procurado. Nós estamos providenciando, junto ao setor jurídico da prefeitura, um meio de formar a associação dos vazanteiros para eliminar esse problema, pois com a associação poderemos seguir as leis através dos deveres a serem cumpridos. Através disso nós iremos impor limites a cada um, dando-lhes as obrigações necessárias. Além disso, iremos cobrar impostos pelo que for produzido no local," disse Charton.

Ainda questionamos a respeito do uso de agrotóxicos que é implantado no local com a plantação dos vazanteiros, no caso dos que usam, e ele disse que tudo irá ser resolvido com a associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário