logo

quinta-feira, 3 de março de 2016

[saúde] Cosern identifica 140 possíveis focos do Aedes Aegipty em 23 municípios do RN

A Cosern e a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) deflagraram ação conjunta para combater o Aedes aegypti, transmissor da Dengue, do Zika vírus e do Chikungunya.

A força tarefa realizada pela Cosern, por meio das equipes de leituristas, foi iniciada nesta terça-feira (01) com a identificação de possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti no estado. No primeiro dia do trabalho foram sinalizados 140 pontos de possível proliferação do mosquito em 23 municípios potiguares.

Os 385 leituristas capacitados por agentes da Secretaria nos dias 27/02 e 29/02 em 12 cidades polo do estado foram treinados para que possam identificar instalações com perfil de foco e criadouros do mosquito.

A partir das observações verificadas in loco em 1,3 milhão de imóveis visitados, os profissionais registrarão um código específico no PDA (computador de bolso) que irá compor o relatório enviado semanalmente à Sesap.

O relatório informará o endereço, a cidade e a localização georreferência para que a Secretaria possa encaminhar seus agentes de combates a endemias aos locais.

Além disso, a Cosern vem ampliando a divulgação da campanha em suas redes sociais desde o dia 24/02 e disponibilizou as 26 agências de atendimento e os 143 postos credenciados da empresa para a distribuição de panfletos com orientações sobre a importância do combate ao mosquito.

Vídeos educativos da campanha nacional serão exibidos nas agências da Cosern para reforçar as informações aos consumidores em atendimento. A empresa também ampliará as ações da campanha por meio da divulgação de material publicitário nas faturas de energia elétrica a partir do mês de abril.
Fonte: Omossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário