logo

quarta-feira, 2 de março de 2016

[religião] Porta dos Fundos ridiculariza Jesus novamente

Porta dos Fundos ridiculariza Jesus novamente
Lançado em agosto de 2012, o canal Porta dos Fundos redefiniu o humor no Youtube. Com nomes desconhecidos do grande público, suas esquetes com cerca de 3 minutos obtiveram milhões de visualizações e alavancaram a carreira de seus membros.

O sucesso rendeu a eles muitas ofertas de canais abertos e a cabo. Mesmo com algumas mudanças nos atores, alguns dos seus fundadores hoje são muito requisitados para filmes e programas de TV.
Fábio Porchat já apresenta o programa de viagens “Porta Afora” e divide com Tatá Werneck o “Tudo pela Audiência”. Ambos vão ao ar pelo o canal pago Multishow, da Rede Globo.

Nesta segunda (29) foi ao ar o novo vídeo do Porta dos Fundos, onde ele interpreta Jesus. Com o nome de “Jesus te ama”, o episódio mostra Cristo em um supermercado “desmistificando” a ideia que ama todas as pessoas.

Porchat também é o autor do roteiro do episódio em que Jesus ofende um homem (Gabriel Louchard), embora ele afirme ser cristão devoto. A partir daí começa a explicar que não ama a todas as pessoas. Quando entra em cena um ateu, ele muda de atitude, afirmando amar mais aquele homem do que o cristão “certinho”. Pede ainda que ele pare de ir à igreja, pois é algo inútil.

No final, “Jesus” interrompe um pastor que estava pregando na rua sobre a volta de Cristo. Além de negar que um dia voltará, chama a Bíblia de mentira e pede que o pregador pare de anunciar algo que não vai acontecer.

Curiosamente, Porchat, que escreve para o jornal Estado de São Paulo, em sua coluna mais recente, debocha da necessidade da ideia que é necessário arrependimento para que alguém entre no céu.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário