logo

sexta-feira, 4 de março de 2016

[política] Prefeito afastado de Macau retorna ao cargo por determinação judicial

O prefeito interino de Macau, Einstein Barbosa, retornará ao cargo por determinação Judicial. O juiz Klaus Cleber Morais aprovou mandado de segurança com pedido de liminar apresentado pelo prefeito interino, pedindo a ilegalidade do afastamento da Prefeitura. A decisão foi encaminhada à presidência da Câmara dos Vereadores do município e o prefeito deve tomar posse imediatamente.

A determinação do afastamento de Einstein Barbosa da prefeitura por 180 dias foi aprovada por 8 votos a 1 na Câmara dos Vereadores de Macau na terça-feira, 01, durante sessão.

Einstein Barbosa é vice-prefeito de Macau e assumiu a prefeitura após o afastamento do prefeito, Kerginaldo Pinto, por denúncias de desvios de verba em novembro de 2015. Einstein é acusado de contratar uma empresa de advocacia sem registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para prestar serviços para a Prefeitura de Macau e ficar com parte do pagamento dispensado à empresa.

Com o retorno de Einstein Barbosa, a Prefeitura de Macau já passou por três prefeitos desde novembro do ano passado. Quando o prefeito interino foi afastado, quem assumiu a Prefeitura foi o presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, o vereador Emanuel Galdino, que teve como primeiro ato na gestão declarar ponto facultativo nesta sexta-feira, 04, e segunda-feira, 07, para organização administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário