logo

sexta-feira, 18 de março de 2016

[política] Decisão sobre a posse de Lula como ministro está nas mãos do STF

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mal havia tomado posse como chefe da Casa Civil, em uma solenidade moldada por gritos de guerra da militância e cercada de polêmicas e constrangimentos, quando o juiz da 4ª Vara Federal Itagiba Catta Preta concedeu liminar atendendo uma ação popular e definiu que Lula não pode ocupar o cargo.

A decisão foi cassada pelo Tribunal Regional Federal do Distrito Federal no início da noite, mas o petista permaneceu impedido por outra canetada, da juíza da 6ª Vara Federal do Rio de Janeiro Regina Coeli Formisano.

As duas ações abriram a guerra jurídica que o Palácio do Planalto terá de travar para garantir o foro privilegiado a Lula. A decisão deve ficar com o Supremo Tribunal Federal (STF), que recebeu pelo menos dez contestações à posse do ex-presidente. Dessas, 6 serão analisadas pelo ministro Gilmar Mendes.

5 comentários:

  1. Ministro do Supremo quem? Gilmar Mendes? Hoje ele é considerado um político e defensor do golpe. Ele é declaradamente imparcial. Ele não julga, e sim discursa em nome do golpe. Aliás, agora os golpista encontraram um meio de dar o golpe de misericórdia em Lula. No ano passado ele disse em Porto Alegre que o PT ía desaparecer do mapa da política. Quer mais o quê?

    ResponderExcluir
  2. Você também faz parte do golpe, Sr. Jair? Por que não publicou o meu comentário sobre o o Gilmar Mendes? Não vai publicar este também? Quando Gilmar Mendes tornou-se ministro do Supremo indicado por FHC, o mesmo em sessão do Supremo votou a favor de uma lei que dizia: os ex presidentes da república e ex ministros devem ser julgados pelo STF, assim como os procuradores da república que foro privilegiado. Isto é um esclarecimento. Não deixe de publicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, se identique! 90% dos comantários anônimos são deletados.

      Excluir
  3. Meu caro Jair,
    Vejo os blogs de Apodi até 4 vezes por dia. Sou natural de Apodi, mas não moro aí. A maioria dos comentários são anônimos em todos os blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Aqui neste blog 90% deles são deletados, principalmente quando ofende a honra de alguém. Melhor se identificando!

      Excluir