logo

sexta-feira, 18 de março de 2016

[política] Campus da UERN em Apodi; Sonho ou Palanque Político?

Futuro Campus da UERN nesta quarta dia 16 de março
O Campus da UERN em Apodi tem se tornado um dos pontos de discussões políticas na cidade, isso porque a obra anda a 'passos de tartaruga', ou melhor, está parada.

Sonho
Há anos os apodienses sonham por uma universidade em solo potiguar e todos torcem para que isso se torne realidade, no atual momento, a UERN é uma esperança, apesar de outras instituições como o IFRN e empresas privadas, já forneçam curso superior no município.

Palanque Político
A implantação do Campus da UERN é um desafio que movimenta-se há anos, iniciando pela compra do terreno na gestão da ex-prefeita Gorete Silveira.

Com uma emenda parlamentar conquistada pelo atual prefeito Flaviano Monteiro a obra iniciou, porém, está parada a alguns meses.

Nesta semana ele anunciou que a senadora Fátima Bezerra havia conseguido a continuidade da obra, informação proferida em pleno ano eleitoral, assim como fora em 2014, quando o mesmo apoiou Robinson Faria para governador.

Histórico
Em dezembro de 2014 fora assinado a ordem de serviço da obra no valor de 4 milhões, a previsão era de que a conclusão ocorresse em janeiro de 2016. Além da ex-governadora Rosalba, também estiveram na órdem de serviço a senadora Fátima e o reitor da UERN, Pedro Fernandes. Hoje já não existe mais a placa de identificação da obra. Saiba mais clicando AQUI.

4 comentários:

  1. Talvez meus bisnetos consigam estudar aí kkkk

    ResponderExcluir
  2. CADÊ O DEPUTADO DA UERN QUE LEVOU O VOTO E A ESPERANÇA DA CLASSE ESTUDANTIL DE APODI EM 2010 FORAM QUASE 5.000 VOTOS E 2014 7.000. SUMIU?

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a se meus netos alcasasse essa faculdade..olhe que meu filho ainda vai fazer 9 anos isso e so uma enganacao eleitoral....
    Acharam pouco a perda da Ufersa pra Caraubas sem nenhum motivo tecnico... que era p ser de Apodi
    tenho um sonho de fazer faculdade se que aqui em Apodi acho muito dificil eu alcancar estas ....Faculdades aqui ....blz sem pessimismo essa e minha opiniao...obg.

    ResponderExcluir