logo

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

[saúde] Homem é internado em Belo Horizonte (MG) com suspeita de ebola

Homem de 46 anos foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), sob suspeita de contaminação pelo vírus ebola. O paciente chegou ao Brasil em 6 de novembro, vindo de Nova Guiné. Ele começou a sentir os sintomas de febre alta, dor muscular e dor de cabeça no último dia 8 e foi internado nesta terça-feira (10).

O paciente foi isolado na unidade para exames de acordo com o protocolo nacional estabelecido para casos suspeitos de ebola. Em razão da suspeita, a UPA Pampulha não está recebendo novos pacientes. O caso está sendo acompanhado pelas equipes de vigilância em saúde do Ministério da Saúde e de Minas Gerais. Todos os pacientes e profissionais da unidade que tiveram contato com o paciente estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O paciente deverá ser encaminhado para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ), referência para casos de ebola, seguindo protocolo de segurança. A transferência será realizada ainda nesta quarta-feira (11), em avião da Força Área Brasileira.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário